Porto Velho (RO) segunda-feira, 8 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

O DINHEIRO ROUBADO DA CULTURA


O DINHEIRO ROUBADO DA CULTURA - Gente de Opinião
Após mais uma operação policial deflagrada em Rondônia a máscara dos políticos continua caindo. 

Os noticiários das televisões de Porto Velho demonstram que os valores movimentados até agora são expressivos, aliás, a cada operação o dinheiro desviado vai aumentando em relação às operações anteriores. Assim a pergunta que fica é:

- Quantos arraiais “Flor do Cacto” e “Flor do Maracujá”, dariam para promover?

- Quantas feiras agropecuárias (Expovel ou não), dariam para realizar?O DINHEIRO ROUBADO DA CULTURA - Gente de Opinião

- Quantas quadras esportivas dariam para construir nos bairros da capital?

- E o turismo do nosso trem Maria Fumaça (EFMM), já estaria funcionando e dando lucro?

- E a reforma do prédio da antiga Câmara Municipal, já seria uma realidade?

- Quantas escolas de músicas e de arte poderiam ser construídas?

Vejam que estamos abordando apenas no aspecto cultural.  Vergonhoso!!!

Quantas mentes brilhantes perdidas por falta de educação, lazer e cultura.  Muitas são empurradas para a marginalidade e para o mundo das drogas por falta de oportunidades.

Nossos representantes não conseguem falar a linguagem do povo que os elegeu. Só pensam em roubar do erário público, e ainda tentam se justificar (SANTOS E INOCENTES).  Aqui vale a máxima do último governador e atual senador Ivo Cassol; “Cada um tem o seu CPF”, que respondam e paguem pelos seus abusos, a lei é para todos, sem hipocrisia.  Esperamos que a justiça não permita que apenas pobres, negros e prostitutas tenham condenações e julgamentos em nossas cortes.  

Pense nisso!!!

Fonte:  Arthur F. Ribeiro do Nascimento

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Saúde estadual – a tragédia anunciada

Saúde estadual – a tragédia anunciada

A crise que se instalou no sistema de saúde de Rondônia é mais antiga do que o Código de Hamurabi. Lembro-me que, em outubro de 1994, matéria do ext

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU

Parabéns a Portugal e a Paulo Rangel pelo sucesso da eleiçãoPortugal conseguiu um lugar como membro não-permanente do Conselho de Segurança da ONU

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

O Cai N’Água continua sendo cantado pela boemia como se fosse um altar romântico da vida ribeirinha. Mas basta chegar perto para perceber que o enca

A cantilena demagógica da transposição

A cantilena demagógica da transposição

Não sei você, mas eu não suporto mais ouvir essa conversa mole de transposição de servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União.

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)