Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de março de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

O cabo eleitoral mais cobiçado por candidatos nas eleições de 2024


Valdemir Caldas - Gente de Opinião
Valdemir Caldas

Você pode ter todos os motivos do mundo para não gostar dele – eu compreendo -, mas não pode negar que o ex-presidente Jair Bolsonaro é o cabo eleitoral mais cobiçado por candidatos nas eleições de 2024. E isso fica cada vez mais evidente em suas viagens pelos quatro cantos do Brasil, pedindo apoio aos candidatos do PL, seu partido, e turbinando candidaturas como a de Mariana Carvalho (União Brasil), líder em todas as pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de Porto Velho (União Brasil), que conta, também, com o apoio de duas importantes lideranças políticas: Marcos Rocha, governador do estado de Rondônia; e Hildon Chaves, prefeito da capital.

É impressionante a capacidade de Jair Bolsonaro para mobilizar multidões. Poucos ex-presidentes têm o privilégio de andar tranquilamente dentro e fora do Brasil sem correr o risco de ser hostilizado. Bolsonaro é uma dessas figuras. Aonde quer que o ex-presidente e sua caravana vão, onde quer que estejam, são recepcionados com entusiasmo e palavras de carinho, ao contrário de alguns políticos que não conseguem sair às ruas sem ouvir gritos de “ladrão”. Em algumas ocasiões, os insultos vêm seguidos de chuvas de ovos, como aconteceu tempos atrás com Lula, durante sua campanha à presidência da República, e mais recentemente, numa cidade do Nordeste, onde o carro do candidato a prefeito pelo PT foi alvo de “ovadas”.

Já disse (e repito) que compreendo o direito que cada um tem de extravasar suas angustias e decepções contra aqueles que não quiseram ou não souberam honrar o mandato conquistado nas urnas, mas, convenhamos, não faz o menor sentido desperdiçar um alimento rico em proteínas, cálcio, zinco, fosforo, ferro, entre outros nutrientes, que auxiliam o bom funcionamento do nosso organismo. “Ovadas’ à parte, o ex-presidente Jair Bolsonaro é, sem sombra de dúvidas, o cabo eleitoral mais cobiçado por candidatos nas eleições de 2024.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O derretimento do governo Lula

O derretimento do governo Lula

No presente artigo farei algumas considerações sobre a queda de popularidade do presidente Lula, que passou de 37% para 24%. Quero comentar a recent

Foi-se o homem que deixou seu legado na história da Polícia Militar de Rondônia

Foi-se o homem que deixou seu legado na história da Polícia Militar de Rondônia

Rondônia perdeu um dos seus filhos mais ilustres, na manhã desta segunda-feira (17/03). Faleceu o coronel Valnir Ferro de Souza, ou, simplesmente, V

Vivemos em guerra cultural e não ousamos dizê-lo

Vivemos em guerra cultural e não ousamos dizê-lo

Precisamos de uma esquerda pós-materialista e de um conservadorismo activo A sociedade ocidental vive hoje uma guerra cultural silenciosa, mas pro

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de março de 2025 | Porto Velho (RO)