Porto Velho (RO) sexta-feira, 5 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Noblat pede que PF impeça viagem de Lula à Etiópia


Gente de Opinião

247 - Não contente com a condenação do ex-presidente em segunda instância, pelo TRF4, o colunista Ricardo Noblat, da Veja, pediu que seu passaporte seja apreendido, sugerindo que o ex-presidente possa fugir a partir da viagem à Etiópia, na África, que fará nesta sexta-feira 26.

"Se a prisão de Lula poderá ocorrer dentro de um ou dois meses, é recomendável que se confisque o passaporte dele. Lula está para viajar à Etiópia. Não é o melhor lugar do mundo, pelo contrário. Mas de lá se voa para muitos países", tuitou Noblat, debochando ainda do país africano.

A defesa de Lula avisou aos desembargadores do TRF4 no dia 16 de janeiro que Lula faria uma viagem à Etiópia, para onde foi convidado a participar de um evento que debaterá o combate à fome no mundo. Ele retornará ao Brasil na próxima segunda-feira 29.

Nesta quinta-feira 25, o advogado Carlos Alexandre Klomfahs pediu que o TRF4 apreenda o passaporte de Lula. Na avaliação de juristas, o pedido não deve ser acolhido, porque o advogado não é parte no caso. O Tribunal poderia ter decretado de ofício a apreensão ou atender um eventual pedido do Ministério Público.

Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Saúde estadual – a tragédia anunciada

Saúde estadual – a tragédia anunciada

A crise que se instalou no sistema de saúde de Rondônia é mais antiga do que o Código de Hamurabi. Lembro-me que, em outubro de 1994, matéria do ext

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU

Parabéns a Portugal e a Paulo Rangel pelo sucesso da eleiçãoPortugal conseguiu um lugar como membro não-permanente do Conselho de Segurança da ONU

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

O Cai N’Água continua sendo cantado pela boemia como se fosse um altar romântico da vida ribeirinha. Mas basta chegar perto para perceber que o enca

A cantilena demagógica da transposição

A cantilena demagógica da transposição

Não sei você, mas eu não suporto mais ouvir essa conversa mole de transposição de servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União.

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)