Quarta-feira, 25 de dezembro de 2013 - 10h25
O estilo Newborn ficou conhecido em 1992, quando a fo
tógrafa australiana Anne Geddes, publicou na Nova Zelândia, um calendário com imagens de bebês em situações inusitadas. As fotos fizeram muito sucesso, e a técnica se difundiu pelo mundo.
Newborn que dizer “recém-nascido”, porém, o conceito fotográfico vai além, mostrar através das imagens, a maneira como o bebê se comportava dentro da barriga da mãe, geralmente as fotos retratam os pequeninos nus ou em mantas.
No Mato Grosso o renomado fotógrafo Andrews Andrade, 21, fez o estilo fotográfico virar a coqueluche do momento, o Newborn é uma das opções que o fotógrafo mais tem feito nos últimos tempos.
“Toda mãe quer ter seus bebês retratados com seus jeitos mais singelos, cheios de dengo e ternura, é um trabalho prazeroso e delicado”, destacou o fotógrafo.
A sessão de fotos é realizada em recém-nascidos com até 20 dias de vida, com eles dormindo, em poses montadas como se estivesse dentro do útero da mãe.
A intenção é eternizar todos os detalhes e expressões angelicais do recém-nascido, de forma doce e afetuosa. Uma vez que essa fase passa rápido, as fotos servem para os pais se lembrarem de pequenos detalhes como as bochechas, as dobrinhas, que são esquecidas com o tempo.
O estilo vem ganhando adeptos em todo o Brasil, para tanto as sessões devem ser realizadas com todo o cuidado e atenção que esse momento exige, afinal, os protagonistas dessas histórias ainda são frágeis e delicados.
Veja mais, acesse: www.facebook.com/andrews.fotografias
Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Saúde estadual – a tragédia anunciada
A crise que se instalou no sistema de saúde de Rondônia é mais antiga do que o Código de Hamurabi. Lembro-me que, em outubro de 1994, matéria do ext

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU
Parabéns a Portugal e a Paulo Rangel pelo sucesso da eleiçãoPortugal conseguiu um lugar como membro não-permanente do Conselho de Segurança da ONU

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido
O Cai N’Água continua sendo cantado pela boemia como se fosse um altar romântico da vida ribeirinha. Mas basta chegar perto para perceber que o enca

A cantilena demagógica da transposição
Não sei você, mas eu não suporto mais ouvir essa conversa mole de transposição de servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União.
Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)