Porto Velho (RO) domingo, 8 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Nascentes do Xingu apresenta palestra no Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade


 
A holding Nascentes do Xingu, que administra serviços de água e esgoto em 29 concessionárias nos Estados de Rondônia, Mato Grosso e Pará, apresentará uma palestra especial no Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade.Nascentes do Xingu apresenta palestra no Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade - Gente de Opinião

O engenheiro Guilherme Giacometi, que atua na companhia, falará sobre “Sustentabilidade e Saneamento Básico”. O evento acontece nesta terça-feira, 16, a partir das 18h30, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO – RO, campus Porto Velho Calama.

Graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o palestrante tem experiência no desenvolvimento de projetos de saneamento.Ele atua diretamente na operação dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto.

Jovem e profissional engajado em questões ambientais, Giacometi desempenha funções de análise, fiscalização e gestão de projetos ligados aos serviços de água e esgoto no Estado de Rondônia. Entre as atividades, também avalia impactos ambientais que grandes obras terão sobre os recursos hídricos e ambientais, propondo medidas mitigadoras.

 Realizado pelo site Folha Jovem, o seminário tem como objetivo apresentar casos de sucesso no empreendedorismo verde e conscientizar o público sobre ações que visam preservar o meio ambiente.

Os demais palestrantes e seus respetivos temas são: Danilo Aranha ( O lixo que Vira Luxo ), Rita de Cássia Brito ( Energia Solar: A Luz que Ilumina o Futuro do Planeta), Anderson de Mazzi( De Latinha em Latinha se Constrói um Império),   Adelino Teles e Ricardo Brandão (A Preservação da Natureza Começa Dentro de Casa) .

Fonte: João Albuquerque

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Saudades da Escola João Bento

Saudades da Escola João Bento

Dos 66 anos que tenho hoje, mais de quarenta e cinco deles eu trabalhei como professor. Do interior da Paraíba, Estado onde nasci, passando por João

Cadê os hospitais?

Cadê os hospitais?

Próximo ao Carnaval deste ano, tivemos notícias de que teríamos mais dois hospitais na rede pública para atender a grande demanda reprimida que espe

Popularidade do governo Lula em queda livre

Popularidade do governo Lula em queda livre

A popularidade do governo Lula entrou em queda livre. A cada pesquisa cresce a desaprovação à administração petista. Alguns institutos apontam para

Portugal na Final da Liga das Nações

Portugal na Final da Liga das Nações

Portugal 2 - Alemanha 1Uma Batalha de Glória e em glória no Tabuleiro de Esmeraldas onde o Baixo e o Alto se igualam (1) Sob o céu de Munique, num f

Gente de Opinião Domingo, 8 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)