Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017 - 07h33
Além das escolas, a Nacional acompanhará a festa dos blocos de rua no Rio
A Rádio Nacional e as rádios MEC AM, Roquette Pinto FM e Nacional de Brasília AM vão transmitir ao vivo, para todo o país, o desfile das escolas de samba da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Serão mais de 90 horas de transmissão, diretamente da Passarela do Samba, sob o comando de bambas como os radialistas Adelzon Alves, Ruben Confete e Dalila Villa Nova.
A transmissão começa às 21h desta sexta-feira (24) e só termina quando a última escola do Grupo Especial desfilar, já na madrugada de terça-feira (28). Além dos desfiles na Sapucaí, a Rádio Nacional vai acompanhar o carnaval dos blocos de rua do Rio de Janeiro, com flashes, reportagens e entrevistas com os foliões.
Na terça-feira, a Nacional transmite, a partir das 18h, o desfile das escolas mirins, também na Marquês de Sapucaí.
Na Quarta-Feira de Cinzas (1º), a emissora estará ao vivo, a partir das 15h30, na Praça da Apoteose, acompanhando a apuração das notas recebidas pelas escolas do Grupo Especial.
Nas redes sociais, a Rádio Nacional também fará uma cobertura com câmera exclusiva apresentando os bastidores da cabine de transmissão das rádios. Mensagens de voz poderão ser deixadas pelo WhatsApp da Rádio Nacional de número (21) 99784-9502. Os internautas também poderão participar das entrevistas com as personalidades do mundo do samba que vão visitar a cabine de transmissão da Nacional.
Além dos radialistas Adelzon Alves, Ruben Confete e Dalila Villa Nova, fazem parte do time da Nacional o jornalista Miro Ribeiro, o apresentador Cadu Freitas, o escritor Luiz Ricardo Leitão e os comentaristas Leandro Silveira e Thiago Alves.
Dos 66 anos que tenho hoje, mais de quarenta e cinco deles eu trabalhei como professor. Do interior da Paraíba, Estado onde nasci, passando por João
Próximo ao Carnaval deste ano, tivemos notícias de que teríamos mais dois hospitais na rede pública para atender a grande demanda reprimida que espe
Popularidade do governo Lula em queda livre
A popularidade do governo Lula entrou em queda livre. A cada pesquisa cresce a desaprovação à administração petista. Alguns institutos apontam para
Portugal na Final da Liga das Nações
Portugal 2 - Alemanha 1Uma Batalha de Glória e em glória no Tabuleiro de Esmeraldas onde o Baixo e o Alto se igualam (1) Sob o céu de Munique, num f