Porto Velho (RO) domingo, 15 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Luiz Moreira: 'Lula não se acovardará diante do abuso judicial'


Gente de Opinião

Por Paulo Moreira Leite e Leonardo Attuch

Em entrevista exclusiva à TV 247, o professor de Direito Luiz Moreira, autor e co-autor de uma dezena de livros jurídicos, falou sobre o julgamento do ex-presidente Lula, em 24 de janeiro. Para o professor, o petista, líder absoluto em todos os cenários de intenção de voto, não vai se acovardar diante das ameaças do Judiciário.

"A questão é: qual o limite do populismo judicial? E dois, o presidente Lula se acovardará? Ele se submeterá ao capricho judicial? Ou o presidente Lula, e esta é a minha convicção, compreende exatamente o seu papel?", diz o jurista.

"Lula, eu tenho plena convicção nisso, não se deixará vencer pelo capricho judicial", afirmou.

"Não é que nós sejamos contra rapidez de um julgamento. O que nós estamos a questionar, e eu questiono, é o acoplamento do julgamento ao calendário eleitoral. Ou seja, porque Lula é o franco favorito para as eleições presidenciais, porque Lula hoje reúne condições factuais, reais de ganhar a eleição no primeiro turno, e porque não há nenhum outro candidato capaz de lhe vencer na seara política, arquitetam um atalho judicial para condená-lo sem provas. E com isso eles acreditam que Lula introjetaria culpa que ele não tem.

Como se o Judiciário fosse uma instância máxima, capaz de transformar um homem honesto, Lula, em um bandido. Porque eles acham que o Lula é bandido", completa.

Inscreva-se na TV 247 e assista ao trecho da entrevista:

 

Gente de Opinião

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

20 anos do mensalão

20 anos do mensalão

No último dia 06 de junho, o escândalo do mensalão completou vinte anos. O esquema, denunciado pelo então deputado federal Roberto Jefferson, à époc

Confúcio não está politicamente morto

Confúcio não está politicamente morto

Quer queira, quer não queira, é impossível fazer política sem a virtude da habilidade. E essa parece ser uma peculiaridade do senador Confúcio Moura

Ser maluco: tudo é normal?

Ser maluco: tudo é normal?

Sou pobre e nasci numa família de pessoas pobres neste país rico, muito rico. Sou ligado à Igreja evangélica e tenho muito conhecimento atual de pol

Começou a corrida eleitoral

Começou a corrida eleitoral

No momento em que as ambições políticas se assanham no Estado de Rondônia, movidas pela aproximação das eleições quase gerais, é visível o desespero

Gente de Opinião Domingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)