Porto Velho (RO) sábado, 17 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Líder do Futuro


Você acredita que liderança é um dom? Você acredita que liderança é um conjunto de ações, responsabilidades, atitudes, etc. e que qualquer pessoa pode exercer? Portanto, que você pode se tornar um líder? Que para isso você basta querer?

Essas perguntas ainda desafiam milhões de pessoas, menos Arthur Diniz, especialista em Coaching, economista-PUC/RJ e MBA pela Columbia Business School em Nova York, eleito o CEO do Futuro pela KornFerry, Revista Você S/A e FIA-USP em 2001, professor de Empreendedorismo e Liderança nos cursos de pós-graduação do Ibmec/SP, Certificado Internacional em Coaching, pela Lambent, curso de Coaching Estratégico pela FIA-USP e especialização em Coaching pela Erickson, no Canadá.

Em seu livro Líder do Futuro - a transformação em Líder Coach, ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, 101 pág. mostra que é possível.

Sabemos que ser um líder significa empolgar, inspirar, movimentar pessoas para atingir e superar metas, ultrapassando aquilo que aparentava ser seus limites. O problema é: como fazer isso na prática? É exatamente isso que livro mostra que é possível, através do Coach.

O que é um Líder Coach, afinal? Segundo Athur, "significa uma mudança brusca com relação ao comportamento da maioria dos líderes atuais. Quer dizer, liderar por meio de perguntas e não de respostas, e colocar-se em condição de igualdade com seus liderados. Significa também pressupor que todos têm dentro de si um potencial ilimitado. É conhecer e respeitar a missão, visão, valores e objetivos de cada um dos seus seguidores."

É possível sim ser um Líder Coach, pois técnicas podem ser aprendidas e aplicadas. Mas, é preciso querer, querer profundamente, pois exige muito esforço, planejamento, autodesenvolvimento, persistência, disciplina e estar certo que sua missão é desenvolver pessoas, e o mais importante: acreditar que o crescimento da sua empresa, família e o seu depende do crescimento de outros. E isso é responsabilidade sua.

Coaching (treinamento) é um processo de desenvolvimento de pessoas onde o coach (treinador), partindo do pressuposto que o coachee (treinando) tem todos os recursos para atingir seus objetivos ajuda-o a encontrar a melhor maneira para consegui-los. Na realidade o coach apenas dá a estrutura mental necessária para que ele se encontre e cresça.

De leitura acessível e imperdível, o livro está dividido em 9 capítulos, distribuído de forma crescente, iniciando com o conceito de liderança, passando pelas características básicas que você terá que desenvolver para se tornar um verdadeiro Líder Coach, concluindo com a característica mais importante: integridade.

É um guia prático para todos que desejam se desenvolver como líderes nessa nova era e também no futuro. Traz exercícios práticos para o autoconhecimento e um mapa passo a passo para o seu desenvolvimento. Agora, só depende de você.

O primeiro passo é ler esse livro, que pode ser adquirido através do site www.crescimentum.com.br.

@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@*@

Campanha "O BRASIL PRECISA LER".

O livro é essencialmente um instrumento cultural de difusão de idéias, transmissão de conceitos, documentação, entretenimento ou ainda condensação e acumulação de conhecimento.

Como resultado da péssima qualidade do ensino nas escolas brasileiras "75% dos adultos tem alguma deficiência para escrever, ler e fazer contas, o que acarreta um efeito devastador sobre a sua capacidade de se expressar". (Exame nº 19 - 27/09/2006).

Visite o sitio WWW.MUDARPARAVIVERMELHOR.COM.BR

Fonte:  Sérgio Ramos (www.sergioramos.com.br)

Gente de OpiniãoSábado, 17 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Reajuste salarial dos servidores da Câmara Municipal de Porto Velho será aprovado na próxima segunda-feira (19)

Reajuste salarial dos servidores da Câmara Municipal de Porto Velho será aprovado na próxima segunda-feira (19)

A Câmara Municipal de Porto Velho deverá aprovar, na sessão plenária da próxima segunda-feira (19), em primeira discussão e votação, a proposta que

Escravidão no Brasi:137 anos após a Abolição, OAB   mantém uma escravidão mais sutil e mais  lucrativa que a do século XIX

Escravidão no Brasi:137 anos após a Abolição, OAB mantém uma escravidão mais sutil e mais lucrativa que a do século XIX

No último dia 13 de maio, o país comemorou   os 137 anos do fim da abolição da escravidão no Brasil, com o advento da assinatura da Lei nº 3.353, de 1

Rocha não está só

Rocha não está só

Quando o assunto é a crise na qual está engolfada a saúde estadual, logo se aponta o dedo na direção do governador Marcos Rocha, atribuindo-lhe a re

Vamos dar um tempo a Gazola

Vamos dar um tempo a Gazola

Um novo governo assumiu os destinos do município de Porto Velho. É natural que se lhe dê um período de tempo para se familiarizar e compreender o fu

Gente de Opinião Sábado, 17 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)