Porto Velho (RO) segunda-feira, 8 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Léo Moraes recebe Prêmio Jovem Empreendedor do Ano na categoria Política


O vereador diplomado Léo Moraes (PTB) foi homenageado com o Prêmio Jovem Empreendedor do Ano na categoria Política. O novo parlamentar de 28 anos recebeu o troféu das mãos do deputado estadual do Amazonas Arthur Virgilio Bisneto (PSDB)Léo Moraes recebe Prêmio Jovem Empreendedor do Ano na categoria Política  - Gente de Opinião

Eleito nas eleições deste ano com 2.300 votos para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Porto Velho, Leonardo Barreto de Moraes, pautou a sua campanha com várias propostas, mas três se destacaram – mobilidade urbana, criação da guarda municipal e ações que visam uma maior permanência na escola do alunado da rede municipal.

Graduado em direito pela Pontifica Universidade Católica do Paraná e pós-graduado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, Léo Moraes tem na militância do movimento estudantil uma sólida base para o mandato que se inicia no próximo ano no Poder Legislativo da Capital.

Durante a sua vida acadêmica, atuou no Centro Acadêmico de Direito, onde se tornou Secretário Geral do Diretório Central dos Estudantes entidade que representava 25 mil estudantes. Ele chegou a ser presidente desse mesmo Diretório, onde comandou várias ações voltadas para melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Como liderança estudantil, Léo concluiu que as ações dos acadêmicos devem transcender os limites da instituição de ensino. “A Faculdade deve ter um papel social”, resume o novo legislador que brilhou na memorável Festa do Empreendedorismo realizada pelo site Folha Jovem.

Fonte: João Albuquerque

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Saúde estadual – a tragédia anunciada

Saúde estadual – a tragédia anunciada

A crise que se instalou no sistema de saúde de Rondônia é mais antiga do que o Código de Hamurabi. Lembro-me que, em outubro de 1994, matéria do ext

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU

Parabéns a Portugal e a Paulo Rangel pelo sucesso da eleiçãoPortugal conseguiu um lugar como membro não-permanente do Conselho de Segurança da ONU

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

O Cai N’Água continua sendo cantado pela boemia como se fosse um altar romântico da vida ribeirinha. Mas basta chegar perto para perceber que o enca

A cantilena demagógica da transposição

A cantilena demagógica da transposição

Não sei você, mas eu não suporto mais ouvir essa conversa mole de transposição de servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União.

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)