Porto Velho (RO) sábado, 19 de abril de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Incompetência e Desfaçatez


Incompetência e Desfaçatez - Gente de Opinião

Todas as pessoas que têm vergonha na cara, em particular aquelas que possuem razoável discernimento, já não suportam mais a incompetência e a desfaçatez crônicas de membros dos poderes constituídos deste país. 

No que se refere, principalmente, aos poderes legislativo e executivo, o festival de erros não tem limite de gravidade. Isso porque não há pré-requisitos intelectuais e morais para que o cidadão se candidate a esses cargos. Sim, porque qualquer pessoa com mínima formação intelectual e um passado criminoso pode ser eleita para ocupá-los. 

Ante esse contexto desabonador, não devemos nos surpreender com as decisões dessa gente. Acrescente-se a esse aspecto negativo, as distorções de caráter que embasam suas decisões em interesses pessoais, esses que não somente deixam de atender os do povo, como até conspiram contra eles. 

Já está mais do que na hora de méritos serem exigidos a quem quiser se candidatar a cargos eletivos. Porém, adianto-lhes: isso, provavelmente, nunca acontecerá. Porque como são eles que decidem, principalmente aqueles do Poder Legislativo, certamente nada farão que se oponha às suas mediocridade e desonestidade.  

A maioria dos políticos é despreparada para os cargos que exerce. Houve, no passado relativamente recente, o caso de um deputado federal eleito com milhares de votos que precisou fazer um teste para provar que sabia assinar o próprio nome. Quanto às virtudes morais, face ao elevado índice de corrupção conhecido, há uma carência quase que total. 

Lamento informar-lhes, prezados leitores, que não temos motivo algum para ter esperança em num Brasil como merecemos que ele seja. Essa sopa amarga que aí está desde há muito, composta pela mistura de incompetência e falta de virtudes pessoais, jamais alimentará os meios de que precisamos para construirmos um país que venha ocupar o pódio das nações que se dão a respeito.  

Tudo a lamentar. E a sofrer com isso. 


* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Guedes deixa PSDB após perder espaço

Guedes deixa PSDB após perder espaço

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Rondônia perdeu uma de suas principais lideranças políticas. Após décadas empunhando a bandeira

O Papel Fundamental do Egrégio Tribunal de Contas da União, na Moralização dos Conselhos de Fiscalização Profissional, inclusive a OAB

O Papel Fundamental do Egrégio Tribunal de Contas da União, na Moralização dos Conselhos de Fiscalização Profissional, inclusive a OAB

Criado em de novembro de 1890, através do Decreto 966-A, por iniciativa do então ministro da Fazenda Rui Barbosa, o Egrégio Tribunal de Contas da Un

Parabéns aos voluntários!

Parabéns aos voluntários!

Existe uma atividade humana, entre outras, que muito admiro e respeito. Trata-se do trabalho voluntário. Não importa a área de atuação. Pode ser na

Fale bem de Rondônia, mano!

Fale bem de Rondônia, mano!

Como não falar bem de um paraíso como esse? Rondônia é talvez o único Estado do Brasil com o maior índice de desenvolvimento e de progresso desde se

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)