Domingo, 18 de fevereiro de 2018 - 10h06
247 - A possível transferência da Polícia Federal da esfera do Ministério da Justiça para o anunciado Ministério da Segurança Pública foi criticada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.
O presidente da ADPF, Edvandir Paiva, disse que a nova estrutura administrativa "parece ser uma daquelas medidas criadas para passar à sociedade a ideia de que algo está sendo feito". "Não sei se é só marketing, mas a PF não pode fazer parte de marketing. A princípio, não nos agrada", disse ele ao UOL.
O presidente da ADPF também disse que a Polícia Federal é um órgão permanente, expressamente previsto na Constituição Federal de 1988. "É complicado ficar passando a PF de um ministério para o outro. A PF tem reflexo na segurança pública, mas vai além."
"O governo está em crise há muito tempo. A gente vive um momento até de expectativa porque teremos eleições e um novo governo... e aí vem mexer com a Polícia Federal. (O governo) não está em condições de (ter) apoio e credibilidade para fazer mudanças desse naipe", disse Paiva.
O fato de o ministério recém-anunciado ser extraordinário, com prazo de validade definido, também foi criticado pelo dirigente sindical, que é delegado da PF. "Acho muito temerário", disse.
"Preferiríamos que o governo estivesse anunciando medidas de fortalecimento da PF. Não vi nenhuma nesse momento, muito pelo contrário", afirmou.
Jair Bolsonaro é, hoje, o principal porta-voz da direita brasileira. Trata-se de uma liderança política incontestável. Isso ficou evidente nas eleiç
Sobre a próxima eleição presidencial no Brasil
O ex-presidente Michel Temer pretende criar uma candidatura moderada e conservadora, que ele define como de centro-direita, para a eleição presidenc
O mistério que nos tece: a Trindade é o canto do universo
A Fórmula do Céu na Terra: Expressa na Dança Quântica e no Abraço Trinitário Num mundo que insiste em nos dividir — entre ciência e fé, entre eu e v
No último dia 06 de junho, o escândalo do mensalão completou vinte anos. O esquema, denunciado pelo então deputado federal Roberto Jefferson, à époc