Domingo, 8 de outubro de 2017 - 10h53
Revista Fórum - Depois de Caetano Veloso rebater críticas do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que recentemente atacou a exposição “Queermuseu”, chegou a vez de Fernanda Montenegro engrossar o coro contra a censura e a difamação da arte. A atriz gravou um vídeo para a campanha #342Artes, onde faz um discurso sobre liberdade.
“Tudo é cultura, inclusive a cultura de repressão. Mas só há um tipo de cultura que realmente constrói um país. É a cultura da liberdade. A cultura liberta cria a alma de uma nação”, disse.
Ainda fez um apelo aos políticos que acreditam nessas ideias para que se manifestem e apoiem essa ideia. “Nessa nossa luta de sobrevivência cultural, peço, então, aos poucos e honestos políticos que ainda existem lá em Brasília, ou no Brasil, que se posicionem. Saiam, por favor, desse silencio acovardado. Porque do contrário, nem a pele desses políticos, dos que ainda poderão estar do nosso lado pela liberdade dentro desse país, nem a pele de vocês, viu? Políticos em silêncio, nem essa pele vai se salvar. Venham. Venham conosco e vamos gritar, vamos lutar para que a coisa não piore e se transforme num inferno para a nossa sobrevivência como brasileiros”.
Que no fundo, no fundo, o que nós necessitamos mesmo é de educação com cultura, e cultura com educação e liberdade. Não existe nação sem liberdade.
Assista ao vídeo abaixo:
.
No momento em que as ambições políticas se assanham no Estado de Rondônia, movidas pela aproximação das eleições quase gerais, é visível o desespero
Portugal em Campo: um Exemplo que a Política Insiste em Ignorar
Portugal brilha em campo, derrotando gigantes como Espanha (1) e Alemanha, com alma, inteligência e união. Fora das quatro linhas do relvado, poré
E aí, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva caiu ou não caiu ao tentar imitar o movimento de um acrobata francês durante visita a uma exposição de
Dos 66 anos que tenho hoje, mais de quarenta e cinco deles eu trabalhei como professor. Do interior da Paraíba, Estado onde nasci, passando por João