Porto Velho (RO) sábado, 19 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Opinião

Está avisado, governador!


Está avisado, governador! - Gente de Opinião

O mundo todo está atento para adquirir, logo que isso seja possível, a vacina contra o novo coronavírus. Isso significa, obviamente, que quem dormir no ponto poderá ficar para o final da fila.

É oportuno lembrar da postura recente de algumas autoridades neste  Brasil varonil, que fizeram um samba do crioulo doido misturando decisões científicas com disse me disse politiqueiro. Como se sabe, quando há inversão de valores, o que tem valor acaba perdendo valor.

Não é possível entender como pessoas que ocupam cargos tão relevantes sejam capazes de priorizar seus interesses pessoais, onde a vaidade ocupa lugar de destaque, em detrimento dos interesses maiores de outros seres humanos que, no caso, adoecem e morrem ante uma pandemia — até a escolha da nacionalidade da vacina virou bate-boca nesse teatro do absurdo. É óbvio que num momento como este, todos, em todos os níveis, devem se dar as mãos para combater esse inimigo comum que aí está.

Esse estado de ânimo do tipo salve-se quem puder certamente foi o que motivou pelo menos a oito governadores, até o momento, correrem atrás da vacina, no caso a CoronaVac, para adquiri-la. Ou seja, caso o governo federal não a forneça com a urgência necessária, eles já poderão iniciar a tão almejada vacinação em seus estados.

Mesmo que a fabricação do produto em questão ocorra em larga escala, como está ocorrendo, até mesmo antes do veredicto dos órgãos que darão a palavra final sobre suas eficácia e  segurança (no caso do Brasil, a Anvisa), não é de se estranhar que a produção seja insuficiente para atender a todos ao mesmo tempo.

Diante disso, rogo, em nome do povo de Rondônia, que o governador Marcos Rocha tome todas as medidas cabíveis para não permitir que sejamos, mais uma vez, tratados como um estado de segunda categoria.

Caso essa atitude não ocorra de sua parte, governador, tenha certeza que nossa gente, por mais resiliente que seja, jamais o perdoará.

Está avisado, governador!


* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Opinião

Uma CPI para investigar a CPI

Uma CPI para investigar a CPI

Houve uma época em que CPI era sinônimo da busca da verdade, da correção de rumos. De uns tempos para cá, porém, algumas CPI’s viraram instrumentos

Sentença de morte

Sentença de morte

A princípio não acreditei, mas logo a ficha caiu. E aí, o susto. Meu Deus! Quantas pessoas ainda vão precisar morrer para que alguns de nossos dirig

A luta intercultural numa terra ainda patriarcal + Das andanças da justiça na Quinta Lusitana

A luta intercultural numa terra ainda patriarcal + Das andanças da justiça na Quinta Lusitana

A LUTA INTERCULTURAL NUMA TERRA AINDA PATRIARCALIsraelitas e Ismaelitas lutam por Canaã a terra prometida a AbraãoPor António JustoA guerra faz-se em

Va', pensiero, sull'ali dorate

Va', pensiero, sull'ali dorate

Semana passada, numa espécie de patuscada entre o presidente da Argentina e o premier da Espanha, Pedro Sánchez, foi dita uma frase, deturpada do es