Segunda-feira, 28 de setembro de 2020 - 18h41
Acontece nesta terça-feira (29/09) a inauguração da segunda etapa da Usina Fotovoltaica de Machadinho D’Oeste. A ampliação da usina agora irá proporcionar energia limpa e renovável em meio a Amazônia para 10.000 pessoas durante o dia somente no município.
O Evento faz parte da conclusão de investimentos do Grupo Rovema, por meio da Rovema Energia,que iniciaram em 2008 para a geração de energia fotovoltaica em 5 municípios de Rondônia, com capacidade de pico para atender a uma média de 43 mil pessoas. Em Machadinho, a sina conta com 12.500 placas instaladas que irão produzir um total de 20.000 kWh ao dia, o suficiente para atender 3.400 residências.
Com a presença da diretoria do Grupo Rovema e autoridades, inclusive do Governador do Estado de Rondônia, a inauguração seguirá todas as indicações de segurança e saúde durante a pandemia.
Sobre a Rovema Energia:
Desde 2008 a Rovema Energia, uma empresa do Grupo Rovema, investe em Usinas Fotovoltaicas em Rondônia. Atendendo mais de 10 mil casas e 43 mil pessoas, as usinas geram emprego e desenvolvimento para os municípios de Porto Velho, Machadinho D’Oeste, Cujubim, Buritis e São Francisco do Guaporé.
Nova Tarifa social: Energisa explica como vai funcionar
A Medida Provisória 1.300/2025 ampliou o alcance da Tarifa Social de Energia Elétrica em todo o país, beneficiando mais de 110 mil famílias de baixa
Justiça reconhece falhas no fornecimento de energia em RO
A Justiça Federal proferiu na terça-feira (1/7) sentença histórica ao julgar procedente a Ação Civil Pública movida pela Associação Cidade Verde (AC
Em Rondônia, 378,5 mil pessoas poderão ter gratuidade na tarifa de energia elétrica
Mais de 378,5 mil cidadãos rondonienses, o equivalente a 21,67% da população do estado, podem se beneficiar pelas novas regras da Tarifa Social de
A Energisa Rondônia está com vagas abertas para diversos níveis de escolaridade em Rondônia. As oportunidades são para Porto Velho, Guajará, Montene