Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Energia

Rovema Energia entrega a maior fazenda de energia solar em Rondônia

A Fazenda solar, localizada na cidade de São Francisco do Guaporé, tem 60.000 m² que abrigam 5.700 placas solares e pode atender até 250 famílias.


Rovema Energia entrega a maior fazenda de energia solar em Rondônia  - Gente de Opinião

O Grupo Rovema, através da Rovema Energia, tem oportunizado para Rondônia o acesso à energia fotovoltaica. Agora, em 2021, a empresa irá realizar a entrega da maior fazenda de energia solar em Rondônia na modalidade de geração distribuída. Serão 2 MWp de potência instalada com a capacidade de geração de 290 mil KWh, o que é suficiente para atender aproximadamente 250 famílias com energia limpa produzida na Amazônia. 

A Fazenda solar, localizada na cidade de São Francisco do Guaporé, tem 60.000 m² que abrigam 5.700 placas solares. O projeto tem como objetivo tornar mais acessível a fonte de energia limpa e renovável através da Cooperativa de Energia Solar (CES), que fornece energia solar mesmo sem a compra e instalação de placas solares através da geração distribuída. 

Para Adélio Barofaldi, CEO do Grupo Rovema, “O que nós estamos fazendo é uma oportunidade para democratizar a energia limpa e renovável no meio da Amazônia. Assim, as famílias e empresas podem se tornar cada vez mais sustentáveis e continuar desenvolvendo cada vez mais o nosso estado.”, afirma.  

Nesse momento, por solicitação da diretoria, serão priorizados os atendimentos para  colaboradores do Grupo Rovema que integrarem o CES. “Com a modalidade de geração distribuída, eles terão a oportunidade de ter o benefício financeiro e sustentável da energia solar com zero investimento graças a essa modalidade de geração compartilhada e Geração Distribuída, onde a energia é gerada em um local, mas consumida em outro, na mesma área de concessão.”, explica Elizabete Barufaldi Ruthes, gestora da Rovema Energia.  

Como funciona a CES?  

Quando a pessoa ou empresa se torna parte da CES, a energia consumida é produzida pelas usinas fotovoltaicas em Rondônia. Quando convertida em energia elétrica, ela é distribuída para a rede e a empresa gestora de energia recebe esses créditos e abate diretamente na sua conta. Tudo muito simples, fácil e prático.  

Para aqueles que gostariam de participar basta entrar em contato ou pelo whatsapp (69) 99606-9798 ou 3211-0555.

Rovema Energia entrega a maior fazenda de energia solar em Rondônia  - Gente de Opinião

Mais Sobre Energia

Hidrelétrica Santo Antônio bate a  marca de mais de R$ 650 milhões de royalties pagos

Hidrelétrica Santo Antônio bate a marca de mais de R$ 650 milhões de royalties pagos

Os royalties, Compensação Financeira pela Utilização dos Recursos Hídricos (CFURH), são uma compensação permanente que as hidrelétricas pagam pela u

Hidrelétrica Santo Antônio bate novo recorde de geração de energia

Hidrelétrica Santo Antônio bate novo recorde de geração de energia

A Hidrelétrica Santo Antônio bateu novo recorde de geração de energia com mais de 18 milhões de MWh ( 18.144.866,74 MWh) gerados ao longo de 2021. 

Jirau Energia entrega equipamentos para Semusa em Porto Velho

Jirau Energia entrega equipamentos para Semusa em Porto Velho

A JIRAU ENERGIA entregou no dia 15 para a Secretaria de Saúde de Porto Velho, a Semusa, equipamentos para o enfrentamento ao coronavírus e doenças c

Santo Antônio Energia reafirma comprometimento com Porto Velho e irá concluir as  obras do complexo da Madeira-Mamoré

Santo Antônio Energia reafirma comprometimento com Porto Velho e irá concluir as obras do complexo da Madeira-Mamoré

A Santo Antônio Energia fez nova parceria com a Prefeitura de Porto Velho para  concluir as obras de revitalização da praça da Estrada de Ferro Made