Quinta-feira, 7 de março de 2024 - 18h15
A Unidade Móvel Educacional do Projeto Nossa Energia, desenvolvido pela Energisa, está percorrendo o interior de Rondônia para levar informações sobre o consumo consciente de energia à comunidade. Durante esta semana, a iniciativa já passou pelas cidades de Mirante da Serra, Nova União e Governador Jorge Teixeira, alcançando cerca 340 pessoas, entre alunos e professores de três escolas e moradores dessas localidades.
Na Unidade Móvel Educativa, crianças e adultos participaram de atividades interativas e experimentos, como a exibição da bobina de Tesla e o Gerador de Van der Graaff. Além disso, os participantes puderam aprender sobre a evolução das lâmpadas, desde os modelos iniciais até os mais modernos.
Camila Teixeira Lopes, analista de Eficiência Energética, explicou que o projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). "As ações executadas pela Energisa em todo o estado auxiliam as famílias na economia de energia e contribuem para a redução das emissões de gás carbônico na atmosfera, por meio da conscientização e da adoção de práticas mais sustentáveis", afirmou Camila.
Justiça reconhece falhas no fornecimento de energia em RO
A Justiça Federal proferiu na terça-feira (1/7) sentença histórica ao julgar procedente a Ação Civil Pública movida pela Associação Cidade Verde (AC
Em Rondônia, 378,5 mil pessoas poderão ter gratuidade na tarifa de energia elétrica
Mais de 378,5 mil cidadãos rondonienses, o equivalente a 21,67% da população do estado, podem se beneficiar pelas novas regras da Tarifa Social de
A Energisa Rondônia está com vagas abertas para diversos níveis de escolaridade em Rondônia. As oportunidades são para Porto Velho, Guajará, Montene
Energisa tem vagas abertas para diversos municípios de RO
A Energisa, reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, está em busca de profissionais formados para integrar seu tempo.