Porto Velho (RO) sábado, 27 de novembro de 2021
×
Gente de Opinião

Energia

Filiação à ABRACEL abre novas oportunidades no mercado livre de energia para Uzzienergy a mais nova empresa do Grupo Rovema


Filiação à ABRACEL abre novas oportunidades no mercado livre de energia para Uzzienergy a mais nova empresa do Grupo Rovema - Gente de Opinião

Novo empreendimento da Rovema Energia subsidiária Grupo Rovema a Uzzienergy é responsável comercialização de energia elétrica para consumidores livres. Priorizando sempre fontes renováveis. Com a filiação à Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) a Uzzienergy abre as portas integrar um seleto grupo de comercializadora de todo país. 

O pedido de filiação foi aprovado pelo Conselho de Administração da Abraceel, por unanimidade dos votos de seus conselheiros, entidade que congrega mais de 100 associados, representando cerca de 85% da energia comercializada no ambiente de contratação livre de energia do Brasil. 

Em nota, a Associação destaca que o crescente número de empresas associadas fortalece seu protagonismo na expansão e desenvolvimento do mercado livre do setor. Desta maneira, a entidade assume uma posição cada vez mais relevante na defesa dos interesses da atividade de comercialização de energia elétrica nos aspectos regulatórios, político e jurídico. 

Por sua vez, o presidente da Abraceel, Reginaldo Medeiros, celebrou a entrada da Uzzienergy nos quadros da entidade. Segundo ele, o mercado livre de energia representa hoje 33% do mercado nacional e atende 20 mil consumidores de alta tensão. “É importante que cada vez mais companhias tenham acesso ao mercado livre de energia, e a associação tem o compromisso de fornecer todo o suporte e planejamento para as associadas, com atuação diferenciada, independente e transparente”, acentuou Medeiros.

 

COMPROMISSO 

A Uzzienergy – a primeira comercializadora de energia genuinamente da Amazônia – confirma, com seu ingresso no quadro de associadas à Abraceel, o compromisso com uma atuação responsável, transparente e ética junto aos seus clientes e parceiros comerciais. 

De acordo com o diretor André Oliveira Pinto, a adesão à Abraceel integra um rol de ações planejadas no âmbito da Uzzienergy, direcionadas ao aperfeiçoamento da governança em relação à comercialização da energia, buscando, assim, uma atuação mais ampla, ágil e dinâmica no mercado. 

Já a gestora da Rovema Energia, Elizabete Ruthes Barufaldi, lembra que, além de benefícios na esfera institucional e regulatória, a associação da empresa à Abraceel é muito positiva, especialmente quanto ao fechamento de bons negócios para a Uzzienergy em sua área de atuação. 

O CEO do Grupo Rovema, Adélio Barofaldi, citou a importância da integração e da proximidade com atores relevantes do setor, a exemplo da Abraceel, instituição que tanto contribui para a consolidação e solidez do mercado livre de energia no País.

 

MAIS SOBRE A UZZIENERGY 

A Uzzienergy é subsidiária direta da Rovema Energia – empresa que já atua no setor há mais de duas décadas com foco em suprimento energético para Sistemas Isolados da região amazônica e nos últimos anos vem diversificando seu portfólio de geração de energia investindo em geração de energia através d fontes renováveis como solar fotovoltaica e pequenas centrais hidrelétricas, contribuindo assim para a descarbonização do meio ambiente. 

A partir do tridente estratégico sustentabilidade, inovação e digitalização, a Uzzienergy busca ampliar a participação da região Amazônica no Ambiente de Contratação Livre (ACL) e, assim, desenvolver o potencial energético de matriz limpa e renovável da região ampliando a oferta de energia sustentável para o País. 

Com capacidade de operar em todos os submercados do Brasil, com contratos de curto, médio e longo prazo, a comercializadora atua conforme a necessidade de geradores e consumidores, preços de compra e venda pré-fixados e/ou pós-fixados. 

Mais Sobre Energia

Suspensão indevida de fornecimento de energia elétrica gera indenização a consumidora em Ariquemes

Suspensão indevida de fornecimento de energia elétrica gera indenização a consumidora em Ariquemes

Nesta quarta-feira, 10, a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Rondônia manteve a condenação da Energisa Rondônia no valor de 6 mil reais, em r

Deputados Alex Redano e Jair Montes compartilham experiência de investigação com a CPI da Amazonas Energia

Deputados Alex Redano e Jair Montes compartilham experiência de investigação com a CPI da Amazonas Energia

Ao receber a visita do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), e do relator da CPI da Energ

Proluz alcança 90% das comunidades rurais de Porto Velho com serviço de iluminação pública

Proluz alcança 90% das comunidades rurais de Porto Velho com serviço de iluminação pública

Nove em cada dez comunidades rurais de Porto Velho já contam com o serviço de iluminação pública. A marca chega após a expansão do Programa de Ilumi