Terça-feira, 4 de fevereiro de 2020 - 17h35

O município de Alta Floresta D’Oeste foi o segundo município do estado a receber o programa Energia que Transforma desenvolvido pela Energisa, sendo investidos mais de R$ 4 milhões para modernizar sua rede elétrica. Por dias, 100 colaboradores da concessionária estiveram no município e realizaram cerca de 3.200 atendimentos como troca de ramal, substituição de postes, cruzetas, isoladores, negociação de débitos, transferência de titularidade, entre outros.
Nesse período foi alavancada a principal obra que beneficia a região: uma nova linha de média tensão de 34,5KV e que tem sua conclusão prevista para junho desse ano.
De acordo com o gerente de manutenção da distribuição da Energisa, Alfredo de Brito, as ações contemplaram as áreas urbana e rural. “Fizemos desde manutenções pequenas como a substituição de 712 isoladores até a construção de uma extensa rede que compreende a instalação de postes, cabos e outros componentes. São investimentos que melhoram a qualidade de energia para os moradores”, destacou o gerente. No perímetro urbano, também foi intensificada a construção de uma linha alimentadora de 1,5 km.
A semana de trabalho foi encerrada com a entrega de 128 geladeiras pelo Programa de Eficiência Energética da Aneel e a substituição de mais de 1.343 lâmpadas LED. Lúcia Pereira Vieira Ferreira, moradora do bairro Princesa Isabel, foi contemplada pelo programa. “Agradeço a Energisa pela possibilidade de trocar minha geladeira e fazer com que minha conta de energia fique mais baixa”, afirmou a cliente.
A Aldeia Trindade também foi atendida com a substituição de postes antigos de madeiras por novos de fibra de vidro, mais modernos e duráveis. “A gente precisa muito dessa energia e a Energisa sempre tem nos ajudado”, frisou o líder da comunidade, Hélio Tupari. Devido ao isolamento da aldeia, o transporte dos postes foi feito em canoas.
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Operação da Energisa encontra furto de energia em condomínio de luxo em Porto Velho
Uma operação realizada pela Energisa nesta semana, identificou furto de energia elétrica em 10 obras de residências de alto padrão, localizadas em u

Energisa Rondônia abre vagas em quatro municípios; algumas inscrições encerram hoje
A Energisa Rondônia está com novas vagas de emprego abertas em diferentes municípios do estado, oferecendo oportunidades em diversas áreas e reforça

Furto de energia em Rondônia já levou 58 pessoas à prisão em 2026
O furto de energia elétrica já resultou na prisão de 58 pessoas em flagrante em Rondônia desde o início de 2026. As detenções ocorreram após a ident

Laticínio constrói subestação clandestina para furtar energia em Ji-Paraná
Um laticínio de Ji-Paraná foi flagrado utilizando um esquema ilegal para desviar energia elétrica por meio de uma subestação clandestina de alta pot
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)