Quarta-feira, 18 de dezembro de 2019 - 09h54

Os investimentos de R$ 30 milhões da Santo Antônio Energia em obras de melhorias no distrito de Jaci-Paraná permanecem a todo vapor.
Atualmente, estão sendo realizadas a pavimentação e a drenagem dos primeiros quatro quilômetros de ruas, de um total de dez quilômetros. As obras de ampliação e reforma da Unidade de Saúde, localizada na rua José Salé, já estão na metade dos trabalhos, e a construção do Parque do Comércio, que será uma nova área de lazer na entrada do distrito, também está em andamento. A terraplenagem do local está concluída e as fundações do galpão, que dará origem a um mercado para venda de artesanato e alimentos, já foram finalizadas.
Na última sexta-feira foi entregue para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Semagric) um caminhão bitrem. O equipamento fará o transporte de calcário do interior do estado para Jaci-Paraná. O calcário será usado na correção do solo, importante para os agricultores locais. Também está sendo aguardada a chegada de um ônibus escolar que será entregue para a Prefeitura de Porto Velho e auxiliará no transporte dos estudantes de Jaci-Paraná que fazem faculdade na capital. No início do próximo ano serão entregues também um caminhão basculante e uma retroescavadeira que complementarão a distribuição do calcário. “Estamos muito felizes por podermos realizar estes investimentos no distrito. As obras e os equipamentos beneficiarão várias áreas como a saúde da comunidade, a educação, a renda e o bem- estar dos moradores”, declara o diretor de Operações da hidrelétrica, Dimas Maintinguer.
As obras fazem parte de um Termo de Convênio assinado entre a Santo Antônio Energia e a Prefeitura de Porto Velho, para a aplicação de recursos da empresa no distrito de Jaci-Paraná. Os trabalhos foram definidos pela Prefeitura com a participação da comunidade do distrito.
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Operação da Energisa encontra furto de energia em condomínio de luxo em Porto Velho
Uma operação realizada pela Energisa nesta semana, identificou furto de energia elétrica em 10 obras de residências de alto padrão, localizadas em u

Energisa Rondônia abre vagas em quatro municípios; algumas inscrições encerram hoje
A Energisa Rondônia está com novas vagas de emprego abertas em diferentes municípios do estado, oferecendo oportunidades em diversas áreas e reforça

Furto de energia em Rondônia já levou 58 pessoas à prisão em 2026
O furto de energia elétrica já resultou na prisão de 58 pessoas em flagrante em Rondônia desde o início de 2026. As detenções ocorreram após a ident

Laticínio constrói subestação clandestina para furtar energia em Ji-Paraná
Um laticínio de Ji-Paraná foi flagrado utilizando um esquema ilegal para desviar energia elétrica por meio de uma subestação clandestina de alta pot
Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)