Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Energia

Canais digitais já são os mais utilizados para solicitar serviços de energia

Lançado no fim de dezembro, aplicativo Energisa ON realizou mais de 24 mil serviços no primeiro mês de funcionamento para Rondônia


Canais digitais já são os mais utilizados para solicitar serviços de energia - Gente de Opinião

No primeiro mês de janeiro, a Energisa prestou mais de 160 mil atendimentos através dos canais digitais em Rondônia. É o que mostra o recente levantamento feito pela empresa. O mais procurado é o site com 61 % dos atendimentos, seguido pelo whatsapp GISA com 24 % e o aplicativo Energisa ON (15%). As três plataformas juntas superam em 228 % os atendimentos presenciais na agência. O coordenador de atendimento da Energisa, Edimilson Bandeira, atribui o aumento à facilidade de acesso e a diversidade de canais. “Temos uma variedade de opções de acordo com a preferência do perfil do nosso cliente. Alguns preferem aplicativo, outros whatsapp e até mesmo a interação com o colaborador pela pelo telefone. Esse é o nosso diferencial. Estamos sempre evoluindo para de acordo com a expectativa do nosso cliente”, declarou.

Todos os sistemas são automatizados e com poucos comandos os clientes conseguem emitir segunda via, parcelar contas e até solicitar uma nova ligação de energia. A GISA de Rondônia é a terceira mais acessada em todo Grupo Energisa, disponível em outros nove estados, e utiliza sua inteligência artificial para saber as preferências de serviços procurados e agiliza a interação com o cliente. “Utilizamos a linguagem informal para tornar as interações mais ágeis. Só é necessário informar o número da unidade consumidora e ir seguindo as instruções”, frisou Bandeira.

Em apenas um mês em operação em Rondônia, o Energisa ON já prestou 24 mil serviços, sendo 59% de emissão de segunda via. Bandeira acredita que em breve o aplicativo será o mais utilizado no estado. A nova ferramenta disponibiliza os principais serviços da concessionária na palma da mão do cliente em qualquer lugar do estado. Ao baixar o app, se o cliente já estiver cadastrado no site da empresa, terá apenas de informar o número de telefone. Um código será enviado para o smartphone para liberar a navegação. Caso não tenha o cadastro ainda, o cliente terá de fazer uma foto do rosto e enviar junto com a imagem de um de seus documentos pessoais. A tecnologia da Energisa faz o reconhecimento a partir da foto do documento que já está armazenada no sistema e conclui o cadastro.

 

Conheça os serviços disponíveis:

·       Emissão de segunda via

·       Alteração de data de vencimento

·       Consulta de débitos

·       Histórico de consumo

·       Declaração de quitação

·       Informar leitura

·       Débito automático

·       Negociar dívida

·       Atualizar dados da fatura

·       Cadastrar fatura por e-mail

·       Informar falta de energia

·       Alteração de carga

·       Religação de energia

·       Alteração de demanda

·       Nova ligação

Canais digitais já são os mais utilizados para solicitar serviços de energia - Gente de Opinião

Mais Sobre Energia

Hidrelétrica Santo Antônio bate a  marca de mais de R$ 650 milhões de royalties pagos

Hidrelétrica Santo Antônio bate a marca de mais de R$ 650 milhões de royalties pagos

Os royalties, Compensação Financeira pela Utilização dos Recursos Hídricos (CFURH), são uma compensação permanente que as hidrelétricas pagam pela u

Hidrelétrica Santo Antônio bate novo recorde de geração de energia

Hidrelétrica Santo Antônio bate novo recorde de geração de energia

A Hidrelétrica Santo Antônio bateu novo recorde de geração de energia com mais de 18 milhões de MWh ( 18.144.866,74 MWh) gerados ao longo de 2021. 

Jirau Energia entrega equipamentos para Semusa em Porto Velho

Jirau Energia entrega equipamentos para Semusa em Porto Velho

A JIRAU ENERGIA entregou no dia 15 para a Secretaria de Saúde de Porto Velho, a Semusa, equipamentos para o enfrentamento ao coronavírus e doenças c

Santo Antônio Energia reafirma comprometimento com Porto Velho e irá concluir as  obras do complexo da Madeira-Mamoré

Santo Antônio Energia reafirma comprometimento com Porto Velho e irá concluir as obras do complexo da Madeira-Mamoré

A Santo Antônio Energia fez nova parceria com a Prefeitura de Porto Velho para  concluir as obras de revitalização da praça da Estrada de Ferro Made