Porto Velho (RO) domingo, 8 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Embrapa Rondônia abre inscrições para curso gratuito em sistema de produção de leite


Estão abertas até o dia 22 de maio de 2017, as inscrições para o II Curso Modular em Sistema de Produção de Leite da Embrapa Rondônia. O curso é gratuito e podem se inscrever técnicos atuantes na cadeia da bovinocultura de leite do Estado. A capacitação será oferecida em seis módulos, no total de 128 horas/aula, em que os técnicos participam de atividades Embrapa Rondônia abre inscrições para curso gratuito em sistema de produção de leite - Gente de Opiniãocontinuadas ao longo do ano e terão conhecimento teórico e prático mais completo e aprofundado. Assim, estarão preparados para levar conhecimento atualizado, tecnologias e boas práticas aos produtores de leite de Rondônia, promovendo a melhoria do setor produtivo e, consequentemente, da renda e qualidade de vida das famílias no campo.

Nesta segunda edição do Curso Modular, a Embrapa Rondônia quer continuar fortalecendo a parceria com instituições ligadas ao setor produtivo e ampliar o alcance das tecnologias e conhecimentos disponíveis, somando esforços para levar inovações aos produtores e promover o desenvolvimento sustentável desta cadeia produtiva. Para que isso aconteça, os participantes, ao se inscreverem, firmarão o compromisso em realizar ações de transferência de tecnologia aos atores do setor produtivo de leite em sua região. “Esta é uma forma de garantir a adoção de tecnologias no campo, fazendo com que o conhecimento gerado na pesquisa chegue aos produtores e promova transformações positivas”, destaca o coordenador do curso, o médico veterinário da Embrapa Rondônia Rhuan Lima.

Vale ressaltar que os técnicos, para receberem o certificado, devem ter participação integral, cursando todos os módulos.

Para se inscrever

É preciso ter formação técnica (técnico agrícola/agropecuário), ou superior na área de Zootecnia, Medicina Veterinária ou Agronomia e estar atuando na cadeia produtiva da bovinocultura de leite no estado Rondônia. Estão disponíveis 12 vagas e todos os módulos do curso serão realizados na sede da Embrapa Rondônia, localizada na BR 364, Km 5,5, em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas no formulário eletrônico http://bit.ly/2pOyiXK

A Embrapa disponibiliza aos interessados a programação do curso, com conteúdos e datas, disponível no endereço http://bit.ly/2q9bzrg, onde também podem ser baixados os termos de compromissos e demais documentos necessários para a inscrição. Enviar para o e-mail [email protected] o arquivo digitalizado do comprovante de formação técnica ou graduação; termo de compromisso de participação (rubricado em todas as páginas e assinado ao final) e digitalizado. Atenção para o preenchimento do termo correto, conforme seja vinculado a uma empresa ou autônomo. É obrigatório aos inscritos o preenchimento do formulário de inscrição e o envio dos documentos digitalizados descritos acima. Havendo mais de 12 inscritos que atendam aos pré-requisitos mencionados, os participantes serão definidos pela ordem de inscrição. O resultado será divulgado até o dia 25/05.

Após avaliação da documentação necessária, os participantes selecionados receberão confirmação de sua participação no e-mail cadastrado no formulário de solicitação de inscrição.

Dúvidas podem ser sanadas pelos telefones: (69) 3219-5022 ou 3219-5051, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Também pelo e-mail [email protected].

Fonte: Renata Silva (MTb 12361/MG) / Embrapa Rondônia

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Saudades da Escola João Bento

Saudades da Escola João Bento

Dos 66 anos que tenho hoje, mais de quarenta e cinco deles eu trabalhei como professor. Do interior da Paraíba, Estado onde nasci, passando por João

Cadê os hospitais?

Cadê os hospitais?

Próximo ao Carnaval deste ano, tivemos notícias de que teríamos mais dois hospitais na rede pública para atender a grande demanda reprimida que espe

Popularidade do governo Lula em queda livre

Popularidade do governo Lula em queda livre

A popularidade do governo Lula entrou em queda livre. A cada pesquisa cresce a desaprovação à administração petista. Alguns institutos apontam para

Portugal na Final da Liga das Nações

Portugal na Final da Liga das Nações

Portugal 2 - Alemanha 1Uma Batalha de Glória e em glória no Tabuleiro de Esmeraldas onde o Baixo e o Alto se igualam (1) Sob o céu de Munique, num f

Gente de Opinião Domingo, 8 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)