Porto Velho (RO) sábado, 6 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Dia de aniversário do patrono do estado, Rondon, sem festa


Dia de Rondon

Por José Carlos Sá

Gente de Opinião

Rondon (esq) no Monte Roraima (Reprodução de foto do Memorial Rondon/JCarlos)

E também deveria ser dia de Rondônia, mas as datas de interesse histórico, em sua maioria, passam batidas. Talvez se explique por uma falta de identidade das autoridades e da grande parte da população, que não se interessam em preservar o passado.

Um exemplo é o aniversário do Estado. Era 4 de janeiro, depois recuou para 22 de dezembro, hoje não é comemorado em nenhuma das duas datas.

Gente de OpiniãoSábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Saúde estadual – a tragédia anunciada

Saúde estadual – a tragédia anunciada

A crise que se instalou no sistema de saúde de Rondônia é mais antiga do que o Código de Hamurabi. Lembro-me que, em outubro de 1994, matéria do ext

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU

Parabéns a Portugal e a Paulo Rangel pelo sucesso da eleiçãoPortugal conseguiu um lugar como membro não-permanente do Conselho de Segurança da ONU

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

O Cai N’Água continua sendo cantado pela boemia como se fosse um altar romântico da vida ribeirinha. Mas basta chegar perto para perceber que o enca

A cantilena demagógica da transposição

A cantilena demagógica da transposição

Não sei você, mas eu não suporto mais ouvir essa conversa mole de transposição de servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União.

Gente de Opinião Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)