Porto Velho (RO) segunda-feira, 8 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Deputado que diz ‘querer justiça rápida’ foge da Relatoria na Comissão Processante da 'Apocalipse'


Deputado que diz ‘querer justiça rápida’ foge da Relatoria na Comissão Processante da 'Apocalipse' - Gente de Opinião
Apesar de ser um dos deputados que mais cobra moralidade e agilidade na cobrança de denúncias contra os deputados estaduais, o também deputado Adelino Follador (DEM), fugiu da responsabilidade na tarde de hoje, como “o diabo foge da cruz”, de assumir a relatoria da Comissão Processante que investiga os deputados envolvidos na “Operação Apocalipse”.

Por duas vezes Adelino foi eleito e indicado para o cargo de relator, mas alegando problemas de saúde “sérios” se recusou a aceitar o cargo, empurrando a indicação para os outros parlamentares. Foi criada uma situação constrangedora e, mesmo com a nomeação feita pelo presidente da Comissão, deputado José Lebrão, Follador não aceitou de forma alguma a relatoria.

Sem alternativa, a presidência da comissão encerrou a reunião marcando a escolha do relator para a próxima reunião, quarta-feira, dia 18, uma e meia da tarde.

Fonte: Gentedeopinião

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Saúde estadual – a tragédia anunciada

Saúde estadual – a tragédia anunciada

A crise que se instalou no sistema de saúde de Rondônia é mais antiga do que o Código de Hamurabi. Lembro-me que, em outubro de 1994, matéria do ext

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU

Parabéns a Portugal e a Paulo Rangel pelo sucesso da eleiçãoPortugal conseguiu um lugar como membro não-permanente do Conselho de Segurança da ONU

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

O Cai N’Água continua sendo cantado pela boemia como se fosse um altar romântico da vida ribeirinha. Mas basta chegar perto para perceber que o enca

A cantilena demagógica da transposição

A cantilena demagógica da transposição

Não sei você, mas eu não suporto mais ouvir essa conversa mole de transposição de servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União.

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)