Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Denúncia grave contra vereadores de Porto Velho


Valdemir Caldas - Gente de Opinião
Valdemir Caldas

Embora uma boa parcela da população brasileira não consiga enxergar, o fato é que há uma relação de causa e efeito claramente identificável entre as mazelas sociais de que padece e a corrupção sistêmica alimentada, por exemplo, por alguns de seus representantes nas instituições públicas. Isso tem ficado cada dia mais evidente, em função das investigações e operações deflagradas pelos órgãos de fiscalização de que temos tomado conhecimento.

Nesse aspecto, cabe à imprensa não só noticiar denúncias envolvendo desvios de comportamento ético dos que eventualmente se locupletam com o erário, mas também tornar esse assunto um pouco mais inteligível. E esse papel vem sendo magistralmente exercido por muitos veículos de comunicação. Afinal, quando um político ou administrador da coisa pública pratica alguma ilegalidade, quem sofre as consequências disso é a sociedade.

Agora mesmo, o Blog Entrelinhas traz uma grave denúncia envolvendo vereadores de Porto Velho. Segundo o Blog, assinado pelo competente jornalista Nilton Salina, parlamentares estariam chantageando (o Blog não fala quem seria a suposta vítima da extorsão, se o prefeito Hildon Chaves ou a empresa concessionária) para conseguir boxes na nova rodoviária. Longe de mim, contudo, apontar o dedo na direção de ninguém, porém, quem conhece Nilton Salina, sabe tratar-se de um profissional sério e competente, que jamais faria uma acusação leviana, algo dessa gravidade se não dispusesse de elementos sólidos que sustentassem sua revelação. A sociedade exige uma resposta do Poder Legislativo Municipal, na pessoa de seu presidente, vereador Márcio Pacele. Afinal, o que falta a muitos de nossos políticos é responsabilidade e comprometimento com os interesses público, mas não é justo colocar todos no mesmo balaio de gatos. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 23 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O risco de a assistência médica do Ipam colapsar é real

O risco de a assistência médica do Ipam colapsar é real

Chega a ser até difícil encontrar adjetivos para qualificar o momento pelo qual passa o setor da assistência médica do Instituto de Previdência e As

O Governo precisa parar de enrolação e devolver logo o dinheiro roubado dos aposentados do INSS

O Governo precisa parar de enrolação e devolver logo o dinheiro roubado dos aposentados do INSS

Ladrões entraram no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), invadiram contas de aposentados e pensionistas, e realizaram um assalto de quase

“Não há vagas disponíveis”

“Não há vagas disponíveis”

          Se você quiser tirar a sua carteira de identidade ou simplesmente substituí-la porque a sua já está “velha e vencida” vai se deparar com e

A CPMI do INSS

A CPMI do INSS

Senado e Câmara se articulam para criar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar a roubalheira no Instituto Nacional de Seguri

Gente de Opinião Sexta-feira, 23 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)