Terça-feira, 12 de junho de 2018 - 15h16
Como devemos fazê-lo ?
Devemos iniciar com um pensamento positivo analisando as atitudes e comportamento de uma pessoa !!!
Use a Empatia, isto é, coloque-se no lugar dessa pessoa que queremos analisar o que fez ou que tem feito !!!
Ninguém é perfeito, todos temos nossos comportamentos positivos e negativos .
O nosso bom-senso nos leva a ter pensamentos positivos que são pensamentos que nos leva á felicidade e ao bem-estar.
Isso é saber viver !!!!!
Esse saber viver é aceitar as pessoas que nos rodeiam e analisarmos como elas são !!!
Com isso, é estarmos atento às suas virtudes e comportamentos positivos que venham nos educar !!!
Os comportamentos negativos são comportamentos que nós não devemos assemelhá-los, mas sim dispensá-los !!!!
Uma vez que não interessem para nossa auto-estima !!!!!
Na vida encontramos pessoas de vários tipos de comportamento !!!
Um dos tipos que podemos citar é da pessoa autoritária !!!!
A característica da pessoa autoritário é o uso do poder !!!
Na mente dessas pessoas existem os preconceitos e as necessidades de dominação com princípios de intolerância e um cinismo bem marcante !!!
Podemos assim afirmar que o carácter autoritário é a busca cega pelo domínio enraizado na mente dessas pessoas !!!!
A pessoa autoritária nunca vai reconhecer o valor de outra pessoa não autoritária .
As pessoas autoritárias são encontrada na família, no trabalho em vários setores da sociedade.
Esqueça essa pessoa autoritária e dê valor a quem merece !!!!
Valorizar as pessoas é uma maneira educada de sabermos elevar e considerar o nosso semelhante !!!
Várias são as palavras que podemos aplicar para elevar os cumprimentos de um ser humano !!!!
Podemos citar o elogio !!!
O elogio é uma observação favorável a um determinado comportamento, ação ou coisa para o bem de uma sociedade de um trabalho ou de uma família !!!!
Podemos também dizer que o elogio é evidenciar os aspectos positivos de alguém !!!!
Quando elogiamos alguém aumentamos a sua
autoestima e assim essa pessoa se sente prestigiada para prosseguir os caminhos, superando os obstáculos que venham a surgir na sua caminhada !!!
Várias são as palavras, ações ou incentivos que podemos elevar as pessoas tais como :
Cumprimentar. Louvar, enaltecer, exaltar, congratular, aplaudir, etc,etc.
Dê sempre valor a quem merece eleve a sua autoestima e assim fazer essa pessoa feliz !!!
Amar a DEUIS sobre rodas as coisas e ao próximo como a si mesmo !!!
Esse comportamento acima exporto é uma maneira de uma pessoa se elevar a si mesmo e ter DEUS em sua vida !!!
OBSERVAÇÃO : Eu Vasco Câmara, “solicito aos meus amigos ou amigas o vosso digno comentário sobre esta simples e humilde mensagem.
Com os meus 85 anos de idade, deficiente visual e com dificuldades de me locomover, uso a computador, através de uma lupa, para enviar e receber mensagens dentro de um critério de respeito humano :
Essas mensagens,que recebo e envio, são baseadas em assuntos jurídicos, sociais, Religiosos, etc, etc.
Se estiverem de acordo com esta mensagem divulguem aos vosso contatos, eu lhes agradeço de coração !!!!
Falar bem de Rondônia só por causa de um prato de comida de 2 reais?
Se não me engano, a propaganda oficial orienta a falar bem de Rondônia só porque o governo, em parceria com restaurantes credenciados, implantou um
Guedes deixa PSDB após perder espaço
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Rondônia perdeu uma de suas principais lideranças políticas. Após décadas empunhando a bandeira
Criado em de novembro de 1890, através do Decreto 966-A, por iniciativa do então ministro da Fazenda Rui Barbosa, o Egrégio Tribunal de Contas da Un
Existe uma atividade humana, entre outras, que muito admiro e respeito. Trata-se do trabalho voluntário. Não importa a área de atuação. Pode ser na