Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Curumim Folia lota o Mercado Cultural na tarde deste domingo


Curumim Folia lota o Mercado Cultural na tarde deste domingo - Gente de Opinião

O MercadoCultural de Porto Velho foi tomado, literalmente, pelas crianças e pelos pais no final da tarde deste domingo,11, durante o Curumim Folia, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, das 16 às 20 horas. Foram quatro horas de folia, transcorrida sem incidentes.

Esta é a primeira vez que o Município organiza um Carnaval voltado para o público infantil. “Estávamos em débito com esse segmento, mas este ano demos o pontapé inicial e, pelo número de pessoas que participaram, não há dúvida de que foi um sucesso”, declarou o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes.Para ele, é fundamental resgatar o Carnaval tradicional, de marchinhas, para que o público infantil passe a gostar desse estilo de festa momesca”, completou, frisando que o Curumim Folia já está incluso no calendário carnavalesco de Porto Velho.

Curumim Folia lota o Mercado Cultural na tarde deste domingo - Gente de Opinião

A jornalista Luciana Oliveira, ativista política e defensora da cultura popular, esteve no Curumim Folia e não polpou elogios à festa mirim. “Nota 10. Nunca vi uma festa momesca só para crianças como essa. Simplesmente linda, alegre e segura. Está de parabéns a equipe da Funcultural pela iniciativa”, declarou a jornalista.

Outro que elogiou a iniciativa foi o blogueiro Carlos Caldeira. Ele também esteve no Curumim Folia. “Olha, gostei desse Carnaval. Ficou show de bola. Nota 10”, afirmou em sua rede social. A Pequena Maria Estela, 7 anos, vestida princesa, disse que estava adorando a festa. “Tá tudo muito bonito”, disse. “O que gostei mais foi que pude vestir a minha fantasia de princesa. Antes só a minha mãe e o meu pai iam para o Carnaval”, destacou.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sobre a próxima eleição presidencial no Brasil

Sobre a próxima eleição presidencial no Brasil

O ex-presidente Michel Temer pretende criar uma candidatura moderada e conservadora, que ele define como de centro-direita, para a eleição presidenc

O mistério que nos tece: a Trindade é o canto do universo

O mistério que nos tece: a Trindade é o canto do universo

A Fórmula do Céu na Terra: Expressa na Dança Quântica e no Abraço Trinitário Num mundo que insiste em nos dividir — entre ciência e fé, entre eu e v

20 anos do mensalão

20 anos do mensalão

No último dia 06 de junho, o escândalo do mensalão completou vinte anos. O esquema, denunciado pelo então deputado federal Roberto Jefferson, à époc

Confúcio não está politicamente morto

Confúcio não está politicamente morto

Quer queira, quer não queira, é impossível fazer política sem a virtude da habilidade. E essa parece ser uma peculiaridade do senador Confúcio Moura

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)