Porto Velho (RO) sábado, 7 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Construção afunda e prova que Meirelles mente ao dizer que recessão acabou


Gente de Opinião

SÃO PAULO (Reuters) - A confiança da construção do Brasil teve leve queda em fevereiro diante da percepção de piora da situação atual, após atingir o patamar mais alto desde meados de 2015 em janeiro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quarta-feira.

Com queda de 0,1 ponto, o Índice de Confiança da Construção (ICST) do Brasil foi 74,4 pontos em fevereiro.

O recuo de 2,3 pontos no Índice da Situação Atual (ISA-CST), para 63,0 pontos, acabou superando a melhora das expectativas neste mês, tendo sido pressionado pelo indicador que mede a situação atual dos negócios.

Apesar disso, o Índice de Expectativas (IE-ICST) subiu 2,1 pontos, atingindo 86,1 pontos, o maior nível desde dezembro de 2014, favorecido pelo otimismo com a situação dos negócios nos seis meses seguintes.

"Recentemente, o setor da construção tem acompanhado o anúncio de diversos medidas voltadas a impulsionar o investimento. Como resultado, o indicador que capta as expectativas em relação à demanda nos meses seguintes avançou. A percepção de fragilidade da atividade, no entanto, não se alterou no período", disse em nota a coordenadora de projetos da construção da FGV/IBRE, Ana Maria Castelo.

Em uma segunda nota, a FGV informou que o Índice Nacional de Custos da Construção (INCC-M) acelerou a alta a 0,53 por cento em fevereiro, contra 0,29 por cento em janeiro.

(Por Thaís Freitas)

Gente de OpiniãoSábado, 7 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Saudades da Escola João Bento

Saudades da Escola João Bento

Dos 66 anos que tenho hoje, mais de quarenta e cinco deles eu trabalhei como professor. Do interior da Paraíba, Estado onde nasci, passando por João

Cadê os hospitais?

Cadê os hospitais?

Próximo ao Carnaval deste ano, tivemos notícias de que teríamos mais dois hospitais na rede pública para atender a grande demanda reprimida que espe

Popularidade do governo Lula em queda livre

Popularidade do governo Lula em queda livre

A popularidade do governo Lula entrou em queda livre. A cada pesquisa cresce a desaprovação à administração petista. Alguns institutos apontam para

Portugal na Final da Liga das Nações

Portugal na Final da Liga das Nações

Portugal 2 - Alemanha 1Uma Batalha de Glória e em glória no Tabuleiro de Esmeraldas onde o Baixo e o Alto se igualam (1) Sob o céu de Munique, num f

Gente de Opinião Sábado, 7 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)