Sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014 - 06h28
O Papo News desta semana reapresenta uma entrevista com o empresário José Edílson Negreiros. Para quem não sabe, esse é o verdadeiro nome do controvertido Ceará Miséria, um nordestino que veio para Rondônia em meados dos anos 70 para trabalhar como gerente dos armazéns da Utilar e se tornou um dos mais bem sucedidos empreendedores de Porto Velho..jpg)
A gravação do programa foi feita em fevereiro de 2012 quando o entrevistado comemorava seus 63 anos de idade. No papo com o jornalista Sérgio Mello, Ceará Miséria explicou a origem do apelido que o tornou tão conhecido em Porto Velho, revivendo os dias difíceis de sua infância no interior do Ceará, onde comia uma vez por semana e só vestia a única camisa que possuía aos domingos.
Para fugir da seca e das condições adversas de filho do ramo pobre de uma respeitada e numerosa família da região, Ceará resolver vir para a Amazônia, inspirado na rapidez com que um conhecido seu, o Cícero das Caçambas, amealhou fortuna em apenas quatro anos de trabalho no então Território Federal de Rondônia. Chegou a Porto Velho já casado no final do ano de 1975, depois de passar por Brasília e Goiânia.
Após trabalhar nos armazéns da Utilar e da Ideal Eletromóveis em Porto Velho, Ceará Miséria investiu o dinheiro das indenizações na compara de imóveis e placas de táxi para ele e seus familiares. Com o sucesso dos negócios, trouxe para Rondônia seus pais, irmãos e outros parentes que até hoje aqui estão. Dois de seus irmãos conseguiram projeção política: o vereador Ramiro Negreiros e o ex-vereador, já falecido, Elenilson Negreiros.
Analfabeto assumido, Ceará Miséria garante que tem três felicidades na vida: ser cearense, ser analfabeto e ter vindo para Rondônia. Hoje administra sua fortuna aplicada em diversos ramos de negócios e não esconde seu amor pela política, da qual participa apoiando expressivas lideranças do cenário regional.
Não perca, o Papo News com o empresário José Edílson Negreiros é nesta sexta-feira, às 11:00 horas na Record News, canal 58. O programa não será exibido no sábado pela TV Candelária em virtude da cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. Apoio cultural da Santo Antônio Energia.
Fonte: Ségio Mello
Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Saúde estadual – a tragédia anunciada
A crise que se instalou no sistema de saúde de Rondônia é mais antiga do que o Código de Hamurabi. Lembro-me que, em outubro de 1994, matéria do ext

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU
Parabéns a Portugal e a Paulo Rangel pelo sucesso da eleiçãoPortugal conseguiu um lugar como membro não-permanente do Conselho de Segurança da ONU

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido
O Cai N’Água continua sendo cantado pela boemia como se fosse um altar romântico da vida ribeirinha. Mas basta chegar perto para perceber que o enca

A cantilena demagógica da transposição
Não sei você, mas eu não suporto mais ouvir essa conversa mole de transposição de servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União.
Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)