Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Bispo critica intervenção que 'avilta militares e traz sofrimento aos pobres'


Bispo critica intervenção que 'avilta militares e traz sofrimento aos pobres' - Gente de Opinião

Rio 247 - O bispo católico Dom Mauro Morelli criticou a intervenção na Segurança Pública no Rio de Janeiro. Para Dom Morelli, a tarefa constitucional dos militares é outra, "e também a solução".

"Trabalhei 24 anos na Baixada Fluminense como primeiro bispo da Diocese de Duque de Caxias. Discordo de intervenções que aviltam militares e trazem angústia e sofrimento aos pobres, em sua maioria de origem africana. A tarefa constitucional dos militares é outra, também a solução!", diz o religioso em sua página no Twitter.

"Alguém contesta meu tweet afirmando que somente os bandidos sofrem com intervenção...santa ingenuidade ou malícia refinada! Não faço discurso teórico ou demagógico. Se o problema do Brasil fosse bandido ou marginal das favelas ou "comunidade"...até que o bicho não seria tão feio!", escreve.

"Quem não é branco nas noites da Baixada corre risco de vida, tamanho o preconceito da sociedade escravocrata e racista. Se houvesse raça superior, seria a raça negra. Com 300 anos de escravidão e tantos séculos de discriminação, seu gingado é insuperável", diz dom Morelli.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O fenômeno Bolsonaro

O fenômeno Bolsonaro

Jair Bolsonaro é, hoje, o principal porta-voz da direita brasileira. Trata-se de uma liderança política incontestável. Isso ficou evidente nas eleiç

Sobre a próxima eleição presidencial no Brasil

Sobre a próxima eleição presidencial no Brasil

O ex-presidente Michel Temer pretende criar uma candidatura moderada e conservadora, que ele define como de centro-direita, para a eleição presidenc

O mistério que nos tece: a Trindade é o canto do universo

O mistério que nos tece: a Trindade é o canto do universo

A Fórmula do Céu na Terra: Expressa na Dança Quântica e no Abraço Trinitário Num mundo que insiste em nos dividir — entre ciência e fé, entre eu e v

20 anos do mensalão

20 anos do mensalão

No último dia 06 de junho, o escândalo do mensalão completou vinte anos. O esquema, denunciado pelo então deputado federal Roberto Jefferson, à époc

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)