Porto Velho (RO) quinta-feira, 4 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Aviso Importante….Se For Verdade


Aviso Importante….Se For Verdade - Gente de Opinião

Hoje de manhãzinha, ao pagar as compras, no supermercado, menina, muito gentil, avisou-me:” Agora basta encostar o Cartão Multibanco, e já está…”

E acrescentou: Pode-se pagar até cinquenta euros! …”

É prático, simples e seguro…

Será?

Muita boa gente, ficou, após haver perdido o cartão de débito, sem pequenas quantias: compras feitas pelos carteiristas, realizadas imediatamente ao roubo.

Se já não era seguro, agora, ainda é menos. Avisam-me do Brasil, que há quem faça dessa “ segurança”, modo de vida.

Para isso, basta maquinazinha igual ou semelhante ao dos comerciantes. Encostam-na à bolsa da senhora ou à carteira do cavalheiro…e pronto, sacam a importância desejada…

Lembro-me, que muitos, para não terem o incômodo de retirarem o passe do metro, autocarro ou ónibus, como se diz no Brasil, encostam a bolsa ou carteira, e logo se realiza a desejada descarga….

Acontece o mesmo – segundo dizem, – ao nosso cartão bancário, que afirmam ser seguro, rápido e prático…

Tudo: pagamento e fracturação, é, agora, realizado pela Internet, o que facilmente se confunde com outros e-mails ; e dificulta a conferencia…. Quando é feita.

Vantagens? Só para as empresas…

Modernices, que em lugar de facilitarem, dificultam…

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Saúde estadual – a tragédia anunciada

Saúde estadual – a tragédia anunciada

A crise que se instalou no sistema de saúde de Rondônia é mais antiga do que o Código de Hamurabi. Lembro-me que, em outubro de 1994, matéria do ext

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

O Cai N’Água continua sendo cantado pela boemia como se fosse um altar romântico da vida ribeirinha. Mas basta chegar perto para perceber que o enca

A cantilena demagógica da transposição

A cantilena demagógica da transposição

Não sei você, mas eu não suporto mais ouvir essa conversa mole de transposição de servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União.

A UE à margem da “paz” que financiou!

A UE à margem da “paz” que financiou!

Bruxelas reclama lugar nas negociações, mas Moscovo recusa-a como mediadora e Washington já não a consultaA nação que teme os seus inimigos busca am

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)