Porto Velho (RO) sexta-feira, 4 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Artigo

Término de um relacionamento: processo de recuperação

Não é fácil, mas é possível!


Término de um relacionamento: processo de recuperação - Gente de Opinião

Independente de qual seja a razão da separação, o término de um relacionamento pode deixar a vida de qualquer pessoa de pernas para o ar e consequentemente vários tipos de sentimentos que causam bastante dor, como ansiedade, raiva, angústia, culpa, tristeza, vazio e etc.

É difícil se recuperar após terminar uma relação?

Quando um relacionamento amoroso chega ao fim, entramos em um local pouco conhecido por nós mesmos e tudo que tínhamos será interrompido, como por exemplo: a rotina, alguns pertences, sua relação com a família da outra pessoa, amigos em comum, responsabilidade e outros.

 

O término traz incerteza quando se trata do futuro. Você começa a se questionar: Como será a minha vida sem ele (a)? Será que vou encontrar uma nova pessoa que tenha sentimentos por mim? 

 

Por esses motivos a recuperação de uma separação amorosa é tão complicada. Contudo, vale ressaltar que você precisa seguir em frente, quem sabe ate ir atrás de uma sugar mommy! Porém, o processo de cicatrização gera mais tempo, por isso, exige muita paciência.

 

Além do mais, dependendo do motivo que resultou o término da relação, o processo de recuperação é mais complexo ainda. Se for por um motivo mais leve, como é o caso do esgotamento de sentimentos. Mas, se for uma traição com alguém que encontrou em um site de relacionamento como o Tinder, ou outro, a situação é mais delicada.

Como se recuperar após o término de uma relação?

O processo de recuperação é uma etapa cuja mudanças e aceitação podem demorar um certo período. Preocupação com a situação financeira, trabalho e filhos se houver, podem fazer com que esse tempo seja mais estendido ainda.

 

Sendo assim, trabalhe sua mente com a famosa frase "dê tempo ao tempo", não queira adiantar e achar que seus sentimentos já estejam curados, pois você pode se ferir mais ainda.

 

Se preferir, procure ajuda de um profissional em psicologia para poder te orientar e assim o processo de recuperação seja feito com mais confiança e segurança.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Descubra agora como fazer um teste IPTV grátis e surpreenda-se com a qualidade

Descubra agora como fazer um teste IPTV grátis e surpreenda-se com a qualidade

Com o avanço da tecnologia, a forma de consumir televisão mudou completamente. O IPTV (Internet Protocol Television) é uma das grandes tendências at

Inteligência Artificial sem alma humana: um risco calculado para a NR-1 e o bem-estar corporativo

Inteligência Artificial sem alma humana: um risco calculado para a NR-1 e o bem-estar corporativo

O alerta é claro: no Brasil, um estudo da OMS estimou que quase R$ 400 bilhões anuais são perdidos devido a doenças mentais que resultam em baixa pr

 A fraude do INSS e o direito da pessoa idosa

A fraude do INSS e o direito da pessoa idosa

Em meados de abril, a Polícia Federal deflagrou um esquema fraudulento bilionário envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A descobe

5 cortes de cabelo que valorizam os fios grisalhos

5 cortes de cabelo que valorizam os fios grisalhos

Os cabelos grisalhos hoje são celebrados como símbolo de autenticidade, estilo e elegância, tornando uma tendência nos visuais. Com o envelhecimento

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)