Quinta-feira, 3 de março de 2022 - 09h18
Para alguns, o marketing é colocar propaganda nas
redes sociais, ou seja, publicar a foto de um produto que vende ou mesmo um
vídeo da consumidora experimentando um vestido mais o preço.
A recordação daqueles painéis que existiam em
algumas instituições é imediata. Nestes painéis as pessoas colocavam pequenos
panfletos divulgando pensão, lavadeiras de roupa ou mesmo o disque amizade
(famoso 145).
Pois bem, isto servia à época, mas não destacava
ninguém, pois apenas atraia os interessados naquele serviço naquele momento.
Quem queria se destacar e construir um relacionamento tinha de recorrer a
outras estratégias.
Aí que entra um uso mais adequado das ferramentas
de marketing, como as redes sociais. Além de divulgar produtos e serviços, você
deve construir um relacionamento. Ok, mas como fazer isto?
Para isto, deve-se pensar as redes sociais como um
veículo de comunicação próprio. Montar uma grade de publicações com um
calendário de dias e os tipos de publicação. Podem ser dicas, tais como retirar
maquiagem ou evitar fungos no imóvel e até mesmo comentários sobre notícias
recentes.
Após a definição desta grade é fundamental conferir
o alcance nos horários e dias publicados para trocar dias e horários para
verificar se aumenta o alcance. Parece simples, mas muita gente não faz e acaba
deixando de lado ao longo do tempo.
Por isto, uma consultoria de marketing pode ajudar
na construção de uma estratégia e maneiras de mensuração. Sendo nas redes
sociais ou no mundo real, off-line. De preferência juntando mundo digital e presencial
com situações divertidas.
Aliás, falando em brincar. Juntando a primeira
letra de cada parágrafo você consegue correlacionar a preocupação mundial de
hoje com o maior objetivo de uma ação de marketing: acertar o alvo.
Gestor de consultoria de
marketing em Porto Velho pelo Sebrae em Rondônia e autor dos livros: Injeção de
ânimo: marketing sem contraindicação para o seu negócio (2018), Livro de mão da
redação publicitária (2011) e Planejamento de campanha publicitária: o passo a
passo que ninguém segue (2010)
Cultura forte vs. cultura tóxica: onde está o limite?
Ao longo de minha trajetória profissional, tive a oportunidade de vivenciar de perto diferentes culturas organizacionais. Algumas empresas exalavam
Prefeito Leo Moraes encerra capítulo triste para arquitetos e engenheiros de Porto Velho
No dia 04/04/2025, o prefeito Leo Moraes encerrou o mais triste capítulo da história dos profissionais de Arquitetura e Engenharia da Prefeitura de
Por que a assessoria de imprensa pode ser o diferencial estratégico para empresas?
Vivemos em uma era em que cada pessoa e empresa pode ser sua própria emissora de conteúdo. A comunicação está literalmente na palma das mãos, e com
Bem-estar Digital: o Novo Conceito de Bem-Estar
As pessoas estão cada vez mais buscando maneiras de alinhar sua saúde física e mental com a tecnologia que utilizam em seu cotidiano. O conceito de