Sábado, 10 de junho de 2017 - 07h38

247 - A absolvição da chapa Dilma-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) levantou o debate sobre a necessidade de uma Justiça Eleitoral, aponta a Coluna do Estadão neste sábado 10.
De acordo com dados da ONG Contas Abertas, o órgão, que tem orçamento de R$ 2 bilhões para este ano, custa R$ 5,4 milhões por dia aos cofres públicos. A maior parte é destinada ao pagamento de pessoal.
No Congresso, uma proposta de mudança na composição das cortes, de autoria do senador José Reguffe (sem partido-DF), ganha espaço. O texto tira do presidente da República o poder para escolha de ministros.

.
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Saúde estadual – a tragédia anunciada
A crise que se instalou no sistema de saúde de Rondônia é mais antiga do que o Código de Hamurabi. Lembro-me que, em outubro de 1994, matéria do ext

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU
Parabéns a Portugal e a Paulo Rangel pelo sucesso da eleiçãoPortugal conseguiu um lugar como membro não-permanente do Conselho de Segurança da ONU

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido
O Cai N’Água continua sendo cantado pela boemia como se fosse um altar romântico da vida ribeirinha. Mas basta chegar perto para perceber que o enca

A cantilena demagógica da transposição
Não sei você, mas eu não suporto mais ouvir essa conversa mole de transposição de servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União.
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)