Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023 - 10h47

A Secretaria
Municipal de Administração (Semad), recebeu nesta semana, novos computadores e
veículos para atender diversos setores da Prefeitura de Vilhena. Ações buscam
modernização oferecendo mais agilidade processual, segurança de dados,
produtividade aos servidores e redução no consumo de papel. Investimento supera
R$ 1 milhão e os materiais já estão disponíveis para o uso dos servidores.
Ao todo, a Semad adquiriu o kit completo de 75 novos computadores e outros dois notebooks, através de recurso próprio de R$ 676.46,00. Também foram adquiridos três veículos Fiat, sendo eles um Toro, uma Strada cabine simples e uma Strada cabine dupla, em um investimento de R$ 384 mil. Ambas aquisições superam R$ 1 milhão.

As unidades como a própria secretaria de Administração, e os setores na qual é responsável como o de Tecnologia de Informação, Almoxarifado, Junta Médica, Equipe de Manutenção, e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), serão beneficiados com novos computadores e os veículos para transporte de servidores e para o auxílio em reparos.
Bruno Stedile, secretário municipal de Administração, explica como será a utilização destes novos bens. “Estamos com este projeto de longo prazo da revitalização dos equipamentos de trabalho dos servidores, que são estes computadores, em alguns casos, haviam setores que há anos não tinha nenhum tipo de atualização. Para oferecermos um bom atendimento à população, devemos dar condições para que os servidores possam oferecer este atendimento, então estamos investindo, isso resultará na agilidade no andamento dos processos internos”, destaca o secretário.
Flori Cordeiro, prefeito de Vilhena, aponta que estes materiais colaboram com a modernidade das ações eletrônicas que iniciaram este ano. “A Prefeitura já havia implantado o processo eletrônico no início de 2022, mas ainda tínhamos muitos processos físicos que rodavam por todo o Paço atrás de assinaturas. Então repassei para todas as secretarias, que digitalizem estes processos físicos, assim garantimos mais segurança, como evitar as alterações de documentos, perda de páginas, entre outros problemas que acontecem em órgãos públicos. Abraçamos o digital, colaboramos com o meio ambiente, e acabamos com a tramitação em papel, que é lenta e burocrática”, finaliza o prefeito.
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)