Quarta-feira, 11 de novembro de 2015 - 08h57
Deputado Só na Bença (PMDB) que é presidente da Comissão de Transporte e Obras Públicas da Assembleia Legislativa continua fazendo vistoria nas obras de execução das avenidas Porto Velho, Ayrton Sena no município de Buritis, na região do Vale do Jamari.
De acordo com prefeito Oldeir Ferreira dos Santos, mas conhecido como Dico, o asfaltamento das avenidas Porto Velho e Ayrton Senna é um presente para a cidade. Ressaltou que os moradores tinham vergonha porque os visitantes faziam chacota com as péssimas condições das avenidas que concentram cerca de 90% do comércio.
O deputado Só na Bença enviou a equipe da Comissão de Transporte e Obras Públicas até o município, que constatou que as obras de drenagem pluvial já foram concluídas, e que segundo o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) as obras de asfaltamento das principais avenidas de Buritis, a Ayrton Senna e a Porto Velho, devem ser concluídas em 30 dias.
O Só na Bença destaca as mudanças do município de Buritis, prova disso foi à entrega do Parque Buritis pelo governador Confúcio Moura, uma praça com cerca de 30 mil metros quadrados, contando com pista de caminhada, iluminação, playground e academia ao ar livre. A praça foi construída pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) no entorno do Igarapé Central, que foi revitalizado e transformado com investimento de R$ 5,8 milhões.
O diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, explicou que o Parque Buritis é parte do Projeto Canais da Cidadania, um programa do governo de Rondônia que visa à construção de praças nos municípios para oferecer locais adequados à prática do esporte, lazer pontos de encontros para as famílias.
Foi inaugurado também o Sistema de videomonitoramento, que funcionará na Unidade Integra de Segurança Pública (Unisp). Por meio do sistema, 14 pontos estratégicos da cidade passam a ser monitorados já a partir deste mês, garantindo maior segurança 24 horas à população.
O deputado Só na Bença preza pela transparência na execução dos acordos feitos em beneficio da população, “por isso estou sempre fiscalizando as obras em cada município”. Finalizou.
Fonte: [Jean Carla Costa]
Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV
A Prefeitura de Porto Velho deu início à etapa fundamental de validação de desafios do projeto piloto Catalisa GOV, com a realização das primeiras o
Neste sábado (21), a população do Residencial Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho, terá acesso a uma série de serviços gratuitos por meio
Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município
Mais um município aderiu ao SIM Vale Feira, um sistema informatizado de cartões implantado pela FACER - Federação das Associações Comerciais e Empre
Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho
Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind