Quinta-feira, 12 de julho de 2012 - 12h03
O senador Assis Gurgacz (PDT) enviou, nesta quarta-feira, 11/07, ofício ao Ministério dos Transportes agradecendo ao ministro Paulo Sérgio Passos e aos diretores do Dnit pelo início, em ritmo acelerado, das obras da travessia urbana de Ji-Paraná. De acordo com Assis, o ministro colocou entre as prioridades de sua pasta as obras de melhorias na BR-364 e o próximo passo será o início das obras de restauração completa da rodovia. Mais de 200 homens estão trabalhando nas obras da travessia urbana de Ji-Paraná e em breve o contingente será reforçado para 500 homens.
“Nesta semana, comemoramos o início das obras da travessia urbana de Ji-Paraná e, se for mantido o ritmo de trabalho demonstrado pela empreiteira, em breve a obra será concluída”, disse Gurgacz . “A travessia de Ji-Paraná é uma etapa importante no esforço de restauração completa da rodovia e temos que comemorar como uma grande conquista de todos os rondonienses”, frisou.
O senador destacou em pronunciamento, apresentado ao plenário do Senado, nesta quinta-feira, 12/07, que a obra transformará a paisagem urbana de Ji-Paraná e terá reflexos positivos na economia de Rondônia e das regiões Norte e Centro-Oeste, pois facilitará o escoamento da produção agropecuária dessas regiões via Porto Velho, reduzindo assim os custos de produção e de transporte. “É uma obra que vai alavancar o nosso crescimento da cidade e do Estado, contribuindo para o desenvolvimento da região Norte e do País”, frisou. “Vamos continuar trabalhando pela restauração completa da BR-364, bem como pela reconstrução da BR-319, que liga Porto Velho a Manaus, a conclusão da BR-429, no Vale do Guaporé, e a restauração da BR-425, que dá acesso a Guajará Mirim”, disse.
Assis Gurgacz também destacou o trabalho do senador Acir Gurgacz, licenciado, que se dedicou ‘de corpo e alma’ em prol do projeto e para a viabilização da obra. “O Acir acompanhou ‘passo a passo’ o andamento deste projeto, desde o projeto, com a destinação de emendas e o acompanhamento diuturno no Dnit e no Ministério”, ressaltou Assis.
A obra da travessia urbana de Ji-Paraná, orçada em R$ 68 milhões, faz parte do PAC 2 e recebeu recursos destinados por emendas do senador Acir Gurgacz, assinada por toda a bancada federal. O obra de engenharia prevê a duplicação de 8,5 quilômetros da BR-364, além da construção de contornos, viadutos e marginais no perímetro urbano da cidade.
Fonte: Ascom Senador Assis
Prefeitura de Porto Velho destaca importância da comunidade em pesquisa da creche noturna
Pautada como uma das prioridades no trabalho desempenhado pela atual gestão, a creche noturna já começa a se transformar em realidade na capital rondo
Com o objetivo de garantir a total transparência e o controle adequado dos gastos públicos, a Prefeitura de Porto Velho suspendeu o Processo Adminis
Cacoal avança na construção de seu Ecossistema de Inovação com 2º workshop da metodologia ELI
No dia 16 de junho de 2025, o município de Cacoal deu mais um importante passo na consolidação de um ambiente favorável à inovação com a realização
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou nesta terça-feira (24), a renovação completa da frota de ô