Sexta-feira, 25 de novembro de 2011 - 13h15
A secretária da Sedam, Nanci Rodrigues, determinou também que os fiscais e engenheiros florestais façam o levantamento da cadeia de custódia das madeiras estocadas nos pátios dos empreendimentos e vistorias nos Planos de Manejo Florestal. “Com isso vamos conter o desmatamento e o furto de madeiras que vem ocorrendo no Estado”, afirma.
Assentamento Joana D´Arc
Outra ação de fiscalização da Sedam foi lacrar a madeireira Terra Mad, localizada na linha 11, Projeto de Assentamento Joana D’Arc I, município de Porto Velho. “A madeireira estava funcionando sem a licença ambiental, e neste caso, tanto a Sedam como o Ibama realizaram o bloqueio do empreendimento no sistema DOF (Documento de Origem Florestal)”, explicou o coordenador de Proteção Ambiental da Sedam, Lucindo Martins.
Segundo ele, também serão realizados levantamentos das madeiras que estão no pátio do empreendimento e da cadeia de custódia para se saber a origem dos produtos florestais estocados.
Por ser um empreendimento localizado próximo a Estação Ecológica Serra dos Três Irmãos, a fiscalização foi realizada também com a participação dos técnicos da Coordenadoria de Unidade de Conservação. O apoio foi dos policiais do Comando de Operações Especiais – COE.
Fonte: Decom
Prefeitura de Ji Paraná faz balanço dos seis primeiros meses da Operação Tapa-Buracos
Nesta terça-feira, 24, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da equipe de "Tapa-Buracos" da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp)
Porto-velhenses podem opinar onde creches noturnas devem ser instaladas
Visto como um sonho distante por muitas famílias que precisam trabalhar para a garantia de suas rendas, mas não tem onde deixar seus filhos, a creche
A Prefeitura de Porto Velho marcou presença, no sábado (21), em mais uma importante ação social voltada à promoção da cidadania. Realizada na Escola M
Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV
A Prefeitura de Porto Velho deu início à etapa fundamental de validação de desafios do projeto piloto Catalisa GOV, com a realização das primeiras o