Segunda-feira, 23 de novembro de 2015 - 15h50
A Secretária Municipal de Saúde de Candeias do Jamari, Djeimi Cheurie, participou da 8ª Reunião Ordinária de Câmara Técnica da Comissão Intergestores Bipartite – CIB, realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, do Estado de Rondônia, nos dias 19 e 20 de novembro, no auditório do IFRO, em Vilhena. A auxiliar de enfermagem e membro do Conselho Municipal de Saúde, Maria Conceição de Oliveira também participou do evento.
A reunião contou com a presença de outros Secretários de Saúde e do Secretário de Estado da Saúde, Willames Pimentel, que falou sobre o plano de trabalho para 2016 e as dificuldades a serem enfrentadas. O da reunião foi à crise na saúde que tem afligido o país e, consequentemente, o Estado de Rondônia.
Djeimi observou atentamente sobre a situação da saúde nos demais municípios, que também enfrentam crise, mas que estão determinados em busca de soluções, igualmente o atual prefeito de Candeias, Francisco Sobreira de Soares (Careca). “A falta de medicamentos não é novidade para ninguém. É preciso muito trabalho e mobilização para mudar essa situação. A administração tem feito aquisições diversas, para amenizar o problema, porém, como a demanda aumentou, nosso o estoque está defasado", explica a secretária, informando que o município tem prazo de 60 dias para regularizar a situação de medicamentos no município, que não tem conseguido atender à demanda da população por conta de uma série de coisas, incluindo principalmente a falta de planejamento adequado.
Na reunião estiveram presentes ainda alguns secretários e técnicos da Saúde, o presidente do Cosens, Afonso Emerick, promotor de Justiça, Paulo Lermen, deputado estadual Luizinho Goebel, deputada estadual Rosângela Donadon, diretora geral da Agevisa, Arlete Baldez, o prefeito de Vilhena José Rover, entre outras autoridades.
Fonte: Marlene Mattos
Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV
A Prefeitura de Porto Velho deu início à etapa fundamental de validação de desafios do projeto piloto Catalisa GOV, com a realização das primeiras o
Neste sábado (21), a população do Residencial Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho, terá acesso a uma série de serviços gratuitos por meio
Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município
Mais um município aderiu ao SIM Vale Feira, um sistema informatizado de cartões implantado pela FACER - Federação das Associações Comerciais e Empre
Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho
Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind