Porto Velho (RO) sábado, 21 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Salário e décimo antes do Natal em Rolim



A pedido do prefeito Tião Serraia, o secretário de finanças de Rolim de Moura, Marcelo Franskoviak, confirmou nesta terça-feira (21/12) que a prefeitura pagou o o décimo terceiro dos servidores e vai pagar o salário de dezembro antes do Natal. A medida deve injetar mais de R$ 5 milhões na economia do município, antes das festas de final de ano. O objetivo segundo o prefeito é valorizar o funcionalismo e fomentar as vendas no comércio.

Para Marcelo, o montante anunciado é referente ao pagamento do mês de dezembro, do décimo terceiro de toda a folha de pagamento (concursados e portariados), além das férias proporcionais. Disse que no dia 17/12 a prefeitura fez todos os depósitos referentes ao salário extra, previsto em Lei, e até o dia 23/12 paga também o último salário do ano.

“Temos a consciência de que é importante o servidor passar um Natal de grande fartura, com dinheiro no bolso e contente com esse momento. Por isso, pedi empenho de todos da secretaria para cumprirmos esses prazos. Se não estou enganado, esta será a primeira vez que um prefeito trás esse benefício antes do dia 25. É um reconhecimento do trabalho de todos que fazem essa administração”, explicou Marcelo.
À imprensa, Serraia confirmou que o pagamento antecipado do décimo e do salário de dezembro fez parte de seu planejamento de governo desde a campanha. Diz que se sente feliz proporcionando um Natal melhor para os mais de mil servidores da casa. “O servidor tem que ter poder de compra nessa época. Tem aquele que vai pagar uma dívida, tem aquele que vai adquirir alguma coisa. No final, todos ganhamos com essa medida”, enfatizou.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

A Prefeitura de Porto Velho deu início à etapa fundamental de validação de desafios do projeto piloto Catalisa GOV, com a realização das primeiras o

Prefeitura de Porto Velho estará presente na ação social “Cidadania: Seus Direitos Ganham Voz e Vez”, neste sábado (21)

Prefeitura de Porto Velho estará presente na ação social “Cidadania: Seus Direitos Ganham Voz e Vez”, neste sábado (21)

Neste sábado (21), a população do Residencial Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho, terá acesso a uma série de serviços gratuitos por meio

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Mais um município aderiu ao SIM Vale Feira, um sistema informatizado de cartões implantado pela FACER - Federação das Associações Comerciais e Empre

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind

Gente de Opinião Sábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)