Quarta-feira, 9 de abril de 2025 - 11h57
Depois de mais de um ano parada por conta de um erro técnico no projeto original, a obra da rua Capão da Canoa, na zona Leste de Porto Velho, foi finalmente retomada. A notícia trouxe alívio para os moradores do bairro Três Marias, que há muito aguardavam melhorias na infraestrutura local.
A rua, que liga as avenidas Mamoré e Guaporé, é considerada estratégica para a mobilidade urbana da região. Além de receber asfalto novo, a via está ganhando uma nova estrutura de drenagem, que vai ajudar no escoamento da água da chuva e reduzir os constantes alagamentos que há anos afetam a população local.
“Essa obra é muito esperada pelos moradores. A gente sabe que uma rua parada não transforma a cidade. Mas quando o trabalho acontece, a transformação chega. E é isso que estamos fazendo aqui”, afirmou o prefeito Léo Moraes, durante visita ao canteiro de obras.
Com a interligação das vias próximas à rua Capão da Canoa, o sistema de drenagem da região inteira será beneficiado. O impacto vai além da mobilidade: significa também mais segurança, saúde e qualidade de vida para quem vive ali.
O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Thiago Cantanhêde, acompanhou o reinício dos trabalhos e destacou a importância técnica da intervenção. “É uma via muito importante para a zona Leste. Conseguimos revisar todo o projeto, corrigir as falhas e agora a obra segue com qualidade. A nova drenagem vai resolver pontos críticos de alagamento. Estamos felizes por poder entregar uma solução definitiva para a população,” afirmou.
O prefeito reforçou que esse é apenas um dos muitos pontos da cidade que estão recebendo atenção especial. “Porto Velho ficou muito tempo esperando por ações concretas. Agora, estamos acelerando onde precisa, corrigindo projetos mal elaborados e entregando o que realmente muda a vida das pessoas”, concluiu Léo Moraes.
A obra da rua Capão da Canoa faz parte de um conjunto de ações que a Prefeitura está realizando para melhorar a infraestrutura da zona Leste — uma das regiões que mais crescem na capital.
Criação da Seinfra fortalece a gestão da infraestrutura e da limpeza urbana em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, no contexto da reforma administrativa implementada na segunda-feira (7) pelo prefeito Léo Moraes, com objetivo de tornar
Na manhã desta segunda-feira (7), os novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) de Ji-Paraná tomaram posse em solenidade reali
Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5
Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A
Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos
Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb