Terça-feira, 24 de março de 2009 - 17h33
Uma ação de combate ao mosquito da Dengue em Rolim de Moura foi iniciada há cerca de 15 dias pelo Agentes de Controle de Endemias da Funasa em parceria com o Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saude (Semusa).
Visando a notificação dos casos, equipes de Plantão foram formadas no Hospital Municipal Amélio João da Silva e nas Unidades de Saude. Aproximadamente 92 casos já foram notificados na rede municipal de saúde desde o início da ação, um caso de dengue hemorrágica também foi registrado num hospital particular do municipio.
A Coordenadora de Vigilancia Epidemiológica da Semusa, Quesia dos Anjos, informou que duas equipes de agentes vem trabalhando na inspeção de áreas suspeitas na cidade. "A Ação conta com a participação de aproximadamente 130 agentes comunitários no trabalho informativo de prevenção e inspeção, caso seja comprovado o foco do mosquito Aedes Aegypti, estes agentes informam a equipe de Controle de Endemias, realizando o Bloqueio que elimina o mosquito adulto e as larvas do mosquito," destaca a coordenadora.
Para conter o avanço da dengue e evitar uma epidemia em Rolim de Moura, a Secretaria de Saude disponibilizou dois números de telefone para denuncia de focos do mosquito da dengue: 3442-5812 ou 3442-4909. A denuncia auxiliará na contenção do avanço da dengue evitando uma epidemia em Rolim de Moura.
Uma forma eficaz de prevenção contra o Aedes Aegypti é manter os quintais sempre limpos, com as caixas d'água fechadas e eliminando objetos que possam servir de acúmulo de água, tornando-se assim um depósito para a desova das larvas do mosquito.
Fonte: Fabiana Cortez
Prefeitura de Ji-Paraná leva mais saúde aos caminhoneiros com o programa Jipa Cuida
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), segue ampliando o acesso à saúde para públicos que mais precisam. Um
Em coletiva, prefeito Léo Moraes anuncia reajustes e melhorias para Saúde e Educação
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa na sede da Prefeitura, nesta quinta-feira (5), para apresentar os p
Somente nos primeiros cinco meses de 2025, a Prefeitura de Porto Velho retirou das ruas da cidade um total de 63.054 toneladas de lixo e entulhos. Com
Léo Moraes faz história e tira do papel a valorização que os servidores esperavam há anos
Porto Velho vive um momento histórico na valorização dos servidores públicos municipais. Em menos de seis meses de gestão, o prefeito Léo Moraes est