Porto Velho (RO) domingo, 22 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Vilhena investe na Educação




A Secretaria Municipal de Educação-Semed essa semana deu início as aulas em todas as escolas da rede de ensino do município. Durante toda semana a equipe da Semed orientados pelo prefeito Zé Rover visitaram as escolas para acompanhar o início das aulas.

A Semed além de atender a Educação Infantil, e o ensino fundamental, tem como alvo também atender jovens e adultos que por alguma razão deixaram os bancos escolares.

Durante a semana o coordenador da Educação de Jovens e Adultos-EJA Miguel Câmara e prefeito Zé Rover, realizaram nas Escolas Cristo Rei e na Ivete Brustolin, juntos com a secretaria de educação uma recepção para os novos e antigos alunos da EJA. O coordenador salientou aos alunos presentes na primeira aula do ano de 2011, que a implantação da EJA no nas escolas municipais foi a pedido do prefeito Rover, que gostaria de ver os alunos que por motivos de trabalho ou falta de oportunidade de estudar voltassem às salas de aula.

O prefeito Rover comentou que através da EJA com menos de dois anos a  prefeitura pode ajudar mais de 3.000 pessoas entre a faixa etária de 15 a 85 anos, a terem uma nova perspectiva de vida através da educação.

Para aluna do oitavo ano da EJA, Vanilda Crisitina dos Santos de 35 anos, “fiquei 18 anos longe de uma escola, achava que não era mais possível voltar a estudar, quando descobri a EJA nas escolas do município vi uma nova oportunidade de terminar os estudos mais rápido”. A aluna Vanilda ainda comentou que não deseja mais parar os estudos, “logo que concluir o ensino fundamental e depois vou fazer ensino médio e uma faculdade de Relações Publica”.

Segundo a Semed aproximadamente 1.200 alunos foram matriculados na EJA em 2011, os interessados podem ligar na secretaria no telefone 3321 2175 procurar Miguel.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

A Prefeitura de Porto Velho deu início à etapa fundamental de validação de desafios do projeto piloto Catalisa GOV, com a realização das primeiras o

Prefeitura de Porto Velho estará presente na ação social “Cidadania: Seus Direitos Ganham Voz e Vez”, neste sábado (21)

Prefeitura de Porto Velho estará presente na ação social “Cidadania: Seus Direitos Ganham Voz e Vez”, neste sábado (21)

Neste sábado (21), a população do Residencial Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho, terá acesso a uma série de serviços gratuitos por meio

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Mais um município aderiu ao SIM Vale Feira, um sistema informatizado de cartões implantado pela FACER - Federação das Associações Comerciais e Empre

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind

Gente de Opinião Domingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)