Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 - 15h21

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A primeira noite será dedicada exclusivamente a pessoas com deficiência e neurodivergências, que terão acesso antecipado às atrações a partir das 16h30, garantindo um ambiente mais tranquilo, acolhedor e acessível. Toda a programação é gratuita.
A ação é organizada pela Emdur, Semtel e Semias, e inclui trenzinho natalino, Casa do Papai Noel, iluminação especial, apresentações culturais e a entrega do Espaço Acolher, preparado para oferecer conforto e regulação sensorial. Para participar, é necessário apresentar documento de identificação PCD, com direito a um acompanhante.
“O objetivo é garantir que essas pessoas vivam o Natal com protagonismo e tranquilidade. Acessar primeiro também é parte da nossa política pública de inclusão”, destacou o prefeito Léo Moraes.
A programação geral para toda a população começa neste sábado (22). Os portões do Parque da Cidade abrem às 17h, e a abertura oficial será às 19h, com a presença do prefeito Léo Moraes.
Segundo o secretário Antônio Ferreira, a programação foi planejada para atender todas as faixas etárias. “A diretriz do prefeito é garantir atrações que envolvam a comunidade. O Natal reúne arte, cultura, espiritualidade e fortalece nossa identidade”, afirmou.
O prefeito Léo Moraes reforçou que o objetivo é resgatar o sentimento de pertencimento da população. “Estamos trabalhando com muito carinho para entregar um Natal encantado para as famílias de Porto Velho e para quem vem nos visitar.”
O evento é totalmente gratuito e entre as atrações estão:
• Urso polar de 4 metros
• Trenzinho natalino todos os dias
• Apresentações culturais e personagens infantis
• Teatro Canaã, Igreja Batista Shalom, Quaty, Turma da Alegria, Furacão Kids e outras atrações.
Confira a programação completa.
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Sebrae e Prefeitura de Porto Velho alinham estratégias para fortalecer o Cidade Empreendedora
Representantes do Sebrae em Rondônia e da Prefeitura de Porto Velho participaram, na manhã desta quarta-feira (3), de uma reunião de alinhamento par

Moradores da Rua Marcus Aurélio Gusman, no bairro Arigolândia, região central de Porto Velho, relataram a esta reportagem que convivem com um proble

A gestão do prefeito Léo Moraes segue investindo em ações que aproximam a população do esporte e valorizam a participação dos porto-velhenses em ini

A Prefeitura de Ji-Paraná deu mais um passo importante para a construção do novo Hospital Municipal. Na última quinta-feira (28), o prefeito Affonso
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)