Segunda-feira, 22 de agosto de 2022 - 15h34

Crianças e adolescentes de diversas
escolas de Ji-Paraná participam de palestras sobre o combate ao uso de drogas e
prevenção da gravidez na adolescência promovidas pela Prefeitura de Ji-Paraná,
por meio do Departamento de Educação Permanente (DEP) da Secretaria Municipal
de Saúde (Semusa).
Nesta segunda-feira (22), a ação foi
realizada na Escola Estadual Nova Brasília (2º distrito), com o apoio dos
acadêmicos do curso de enfermagem da Faculdade Estácio de Ji-Paraná
(Estácio-Unijipa), sob a orientação da preceptora Luciene Soares.
De acordo com a diretora do DEP da
Semusa, Débora Alencar Lucas Sampaio, a finalidade é
sensibilizar os estudantes sobre as formas de prevenir a gravidez na
adolescência e combater o consumo de drogas, lícitas ou ilícitas nas salas de
aula, fazendo com que o poder público atue na proteção dos jovens.
“Intensificamos o trabalho de
conscientização em crianças e adolescentes sobre esses assuntos, ajudando
evitar que tenham o primeiro contato com as drogas e saibam da importância do
uso do preservativo”, informou Débora Sampaio.
As palestras estão sendo ministradas
por estudantes do último ano do curso de enfermagem. Eles destacaram os
malefícios sociais e à saúde causados pelo uso de drogas e ainda orientam os
adolescentes para que eles não façam uso dessas substâncias.
O ciclo de conversações foi iniciado em
junho, na Escola Estadual Aluízio Ferreira (2º distrito), e segue nas escolas
das redes municipal e estadual, além de instituições privadas de ensino. De
acordo com o cronograma de palestras de agosto, vão acontecer nas escolas
estaduais Marechal Rondon, na terça-feira (23), às 8 horas, Carmem Rocha, no
dia 29, e, no dia 30, na Dr. Lourenço Pereira Lima.
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)