Sexta-feira, 13 de abril de 2012 - 12h09
Começa nesta sexta-feira, na cidade de Ariquemes – 200 quilômetros a Sul da capital, Porto Velho – o II Encontro da Advocacia Regional, realizado pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil e pela Subseção da OAB daquela Comarca, com uma ampla programação que inclui palestras, debates sobre prestação jurisdicional e eventos esportivos. A programação acontece em dois ambientes: no auditório Ariquemes, à Avenida Capitão Sílvio, no Jardim Jorge Teixeira, na noite desta sexta-feira, e no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), na Avenida JK, setor Industrial, onde se realiza toda a programação de amanhã, sábado, 14.
Na expectativa para recepcionar os convidados, o presidente da subseção de Ariquemes, advogado Alex Sarkis, afirma esperar um grande número de advogados de todas as subseções, de acadêmicos e de outros operadores Direitos, para enriquecer os debates que acontecerão durante o encontro. “É grande o desejo de realizar um grande encontro jurídico, onde a advocacia de Rondônia estará debatendo temas de interesse da categoria, mas que também estão intimamente ligados ao cotidiano da população”, assevera Sarkis.
No Cone Sul
Retornando de uma rodada de reunião com os advogados das Comarcas de Cerejeiras, Colorado e Vilhena, onde aconteceu palestra com o ministro Almino Afonso Fernandes, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o presidente da OAB Rondônia, Hélio Vieira, destaca a importância do Encontro da Advocacia, onde, segundo ele, além de importantes debates sobre a advocacia, também acontece uma eventos de lazer e integração da categoria.
Nas reuniões com os advogados das subseções de Cerejeiras Colorado, Hélio Vieira, acompanhado pelo vice-presidente da Seccional, Ivan Machiavelli; pelo diretor da Escola Superior de Advocacia, Irineu Vicente; e pelo conselheiro federal Orestes Muniz, debateu sobre o funcionamento do sistema de comunicação instalado em todas as subseções para permitir que os advogados participem de cursos de atualização à distância. Também debateu sobre o expediente forense e prestação jurisdicional e o trabalho que a OAB realiza em apoio aos advogados, entre outros temas.
A programação de visita da diretoria da OAB aos advogados do Cone Sul de Rondônia, nesta quinta-feira, encerrou-se em Vilhena, com a palestra sobre “Mecanismos de Controle Externos”, proferido pelo ministro Almino Afonso, no auditório da Associação Vilhenense de Educação e Cultura (Avec).
Programação em Ariquemes
Dia 13 de abril (sexta-feira)
16 horas – abertura do Torneio de Futebol
19 horas – Sessão do Conselho Seccional
19h30 – Palestra com ministro do CNJ, Jorge Hélio de Oliveira
20h30 – Palestra com o criminalista Flávio Cardoso – professor da LFG, com o tema ‘Prova em Processo Penal’
21h30 – encerramento
Dia 14 de abril (sábado)
8h – Torneio de Futebol e Truco Inter-subseções
8h30 – Sessão do Conselho
10h – Colégio de Presidentes de Subseções
12h – Almoço
16h – Encerramento do Torneio de Futebol
18h – Chá de confraternização das Mulheres Advogados
21h – encerramento da programação com ato show
Fonte: OAB-RO
Cacoal avança na construção de seu Ecossistema de Inovação com 2º workshop da metodologia ELI
No dia 16 de junho de 2025, o município de Cacoal deu mais um importante passo na consolidação de um ambiente favorável à inovação com a realização
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou nesta terça-feira (24), a renovação completa da frota de ô
Uma solução inédita começa a ser implantada pela Prefeitura de Porto Velho, a "mão ingelsa", para melhorar o trânsito e reduzir os riscos de acidentes
Prefeitura de Porto Velho anula contrato e reforça compromisso com a transparência na gestão
Tendo como objetivo fundamental a aplicação dos preceitos éticos e morais dentro do serviço público, a prefeitura de Porto Velho, através de Decisão A