Quinta-feira, 13 de novembro de 2008 - 19h19
A Câmara Municipal de Jaru aprovou, em sessão extraordinária na última terça-feira, a Lei nº 1.257/GP/08 de 15.10.08 de autoria do Executivo Municipal que autorizando a doação de imóvel urbano ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. O terreno doado será destinado à construção do novo Fórum de Jaru.
O imóvel, área onde funcionava a antiga prefeitura e localizado em frente ao fórum Ministro Victor Nunes Leal, já havia sido doado pelo Município após aprovação da Câmara de Vereadores, e seria realizada permuta onde o Município utilizaria as instalações do atual fórum por um período de 40 anos, mas o Artigo 2º da Lei Municipal nº 814/GP/05 de 28 de março de 2005, que autorizada à doação, determinava prazo para início das obras de construção e, apesar do TJ ter se esforçado para garantir a construção, os repasses por parte do Poder Executivo não foram liberados e a obra não foi iniciada em tempo hábil, retornando ao patrimônio municipal.
O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Jaru, Mário Roberto Pereira de Souza, disse que construção do novo Fórum é uma luta de mais de 10 anos da OAB local e que graças aos esforços da Presidência, com apoio do presidente da Seccional Rondônia da OAB, Hélio Vieira, o TJ já pode iniciar os trabalhos de licitação da obra, que deve ser construída não só para atender o momento atual, mas com condições de ampliações no futuro.
Atendendo solicitação da presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, visando nova doação da área para que o Setor de Engenharia possa dar continuidade aos projetos arquitetônicos do novo Fórum de Jaru, a prefeita Stella Mari Martoni (PP) atendeu ao pedido e enviou projeto de lei à Câmara de Vereadores de Jaru, que o aprovou.
Propiciar condições para a melhor prestação jurisdicional, fortalece o Poder Judiciário, e com os poderes fortes e legalmente constituídos, quem ganha é a democracia e a cidadania, finalizou Mário Roberto.
Fonte: Ascom/OAB-RO
Prefeitura de Ji-Paraná leva mais saúde aos caminhoneiros com o programa Jipa Cuida
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), segue ampliando o acesso à saúde para públicos que mais precisam. Um
Em coletiva, prefeito Léo Moraes anuncia reajustes e melhorias para Saúde e Educação
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa na sede da Prefeitura, nesta quinta-feira (5), para apresentar os p
Somente nos primeiros cinco meses de 2025, a Prefeitura de Porto Velho retirou das ruas da cidade um total de 63.054 toneladas de lixo e entulhos. Com
Léo Moraes faz história e tira do papel a valorização que os servidores esperavam há anos
Porto Velho vive um momento histórico na valorização dos servidores públicos municipais. Em menos de seis meses de gestão, o prefeito Léo Moraes est