Terça-feira, 26 de outubro de 2010 - 12h01
A diferença se faz com qualidade. Este é o tema central do primeiro Encontro Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Enescap), que acontece de dias 11 e 12 de novembro em Ji Paraná, no auditório da Ulbra.
A abertura será as 20 horas e a primeira palestra será do administrador de empresas Daniel Godri Junior, autor do livro Mudanças e Oportunidades. O tema é a “qualidade como diferencial” No dia seguinte serão mais quatro palestras, iniciando às 8 horas: Advogado Alain Grego fala sobre a contribuição sindical e responsabilidade solidária; Mário Shimanoto, Vice Presidente do Sindicato das Empresas de Contabilidade de São Paulo aborda o tema “Contabilidade com qualidade versus inteligência do fisco”; Guilherme Tostes, administrador, contabilista e vice presidente da Federação Nacional das Empresas de Contabilidade fala sobre “ administrar riscos na organizações contábeis”.O advogado e presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Mauro Manoel Nóbrega, aborda o tema a “Ética e responsabilidade civil”.
O Presidente do Sindicato das Empresas e Contabilidade de Rondônia (Sescap) Didimar Duwe esteve recentemente em Ji Paraná acompanhando os preparativos do evento que acontece pela primeira vez em Rondônia e reúne os estados da Região Norte.
Didimar destacou o apoio da Fecomercio, Sebrae, Conselho Regional de Contabilidade, Federação Nacional das Empresas de Contabilidade e Confederação Nacional do Comércio na realização do Enescap. As inscrições são feitas pelo site da Fecomércio, no link http://www.fecomercio-ro.com.br/enescap/programacao.html .
Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV
A Prefeitura de Porto Velho deu início à etapa fundamental de validação de desafios do projeto piloto Catalisa GOV, com a realização das primeiras o
Neste sábado (21), a população do Residencial Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho, terá acesso a uma série de serviços gratuitos por meio
Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município
Mais um município aderiu ao SIM Vale Feira, um sistema informatizado de cartões implantado pela FACER - Federação das Associações Comerciais e Empre
Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho
Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind