Porto Velho (RO) domingo, 15 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Hildon Chaves ajusta projetos e busca mais recursos em Brasília para atender Porto Velho

Entre as demandas apresentadas aos membros da Bancada Federal, um projeto de R$ 8 milhões para acolher idosos em vulnerabilidade


Hildon Chaves ajusta projetos e busca mais recursos em Brasília para atender Porto Velho - Gente de Opinião

O prefeito Hildon Chaves, durante reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional em Brasília (DF), realizou pequenos ajustes nos projetos que vão levar drenagem, asfalto, sarjeta e meio-fio aos moradores dos bairros Lagoa e Igarapé e também das avenidas Calama e Rio de Janeiro. Ele estava acompanhado do secretário-geral de governo, Basilio de Oliveira e do secretário de obras, Diego Lage.

Hildon Chaves tem pressa em alinhar esses projetos, concluir a licitação e iniciar as obras o quanto antes possível. Desta forma, levará melhorias, desenvolvimento e qualidade de vida para centenas de famílias que habitam nessas regiões que serão contempladas pelas obras.

Mais obras

Na busca por mais recursos para beneficiar a população de Porto Velho, Hildon Chaves visitou os integrantes da Bancada Federal de Rondônia. O prefeito conversou com os senadores Confúcio Moura, Marcos Rogério e Assis Gurgacz, com o líder da bancada, deputado federal Lúcio Mosquini, além dos deputados Sílvia Cristina, Mariana Carvalho e Expedito Neto.

“É que até o final desta semana se encerra o prazo para o encaminhamento das emendas de bancada. Nessa oportunidade, apresentamos um projeto para construção do Centro de Longa Permanência do Idoso. É um projeto de R$ 8 milhões e que nós estamos pedindo o apoio de toda Bancada Federal para ajudar a cidade de Porto Velho a atender melhor os seus idosos em situação de vulnerabilidade”, comentou .

Outros setores

Hildon Chaves ainda busca recursos para outros setores, a exemplo da educação. O senador Confúcio Moura já se comprometeu em destinar verbas para a construção de uma escola e uma creche no residencial Cristal da Calama, entre outras conquistas muito importantes.

“O prefeito está dando continuidade a esse trabalho que vem fazendo durante o mandato, que é sempre buscar recursos para atender a nossa capital.”, pontuou.

Habitação

Hildon Chaves retorna a Porto Velho na noite desta quinta-feira (17/10), acompanhado do ministro do desenvolvimento regional, Gustavo Canuto. Os dois farão a entrega de várias moradias populares na manhã desta sexta-feira (18) na capital de Rondônia, acompanhados de outras autoridades.

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), está cuidando dos últimos prepar

Serviços gratuitos da Prefeitura de Porto Velho são levados à Ação Social Dorcas

Serviços gratuitos da Prefeitura de Porto Velho são levados à Ação Social Dorcas

A cidadania e acesso ao mercado de trabalho estão sendo levados para mais perto da comunidade porto-velhense, através da Secretaria Municipal de Ind

Prefeitura abre inscrições para casamento comunitário em Porto Velho

Prefeitura abre inscrições para casamento comunitário em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho deu início às inscrições para os casais interessados em participar do casamento comunitário que acontece no próximo dia 23

Prefeitura de Ji-Paraná promove capacitação para servidores do SAMU com foco em resgate em rodovias

Prefeitura de Ji-Paraná promove capacitação para servidores do SAMU com foco em resgate em rodovias

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está promovendo esta semana um importante curso de capacitação para o

Gente de Opinião Domingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)