Porto Velho (RO) quarta-feira, 25 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo levanta real situação de área do novo aeroporto de Ariquemes



O governo de Rondônia está fazendo um levantamento para saber, detalhadamente, a situação jurídica atual da área onde será construído o novo aeroporto de Ariquemes. Em reunião ontem terça-feira (13), na Casa Civil, foi definido que, de imediato, o principal objetivo é providenciar essa documentação.

Gente de Opinião

Assessores e empresários buscam regularizar documentação

O terreno pertence ao Incra, mas, em fevereiro do ano passado, o superintendente do Instituto, Luís Flávio Carvalho Ribeiro, assinou documento cedendo-o para o Governo de Rondônia, para exploração da aviação civil por 20 anos, portanto até 2034.

A recomendação do governador Confúcio Moura, conforme explicou o secretário adjunto da Casa Civil, Vitorino Cherque, é ter em mãos, antes de anunciar a competência da obra, todos os documentos necessários e legais. Só depois será definido se a construção será mesmo feita pelo governo estadual ou pelo governo federal. Ele destacou ainda que o senador Valdir Raupp (PMDB) também está empenhado nessa questão.

Na próxima reunião, agendada para o dia 27 deste mês, conforme informa o técnico legislativo Helder Risler, já será possível ter um panorama geral “e bem claro” a respeito da situação jurídica da área. Além do secretário e de Helder Risler, participaram do encontro o secretário regional de Ariquemes, Vânio Marques, e o empresário ariquemense Márcio Raposo.
 



Fonte
Texto: Decom
Fotos: Decom
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Ji Paraná faz balanço dos seis primeiros meses da Operação Tapa-Buracos

Prefeitura de Ji Paraná faz balanço dos seis primeiros meses da Operação Tapa-Buracos

Nesta terça-feira, 24, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da equipe de "Tapa-Buracos" da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp)

Porto-velhenses podem opinar onde creches noturnas devem ser instaladas

Porto-velhenses podem opinar onde creches noturnas devem ser instaladas

Visto como um sonho distante por muitas famílias que precisam trabalhar para a garantia de suas rendas, mas não tem onde deixar seus filhos, a creche

Prefeitura de Porto Velho integra ação social no Residencial Orgulho do Madeira e leva serviços essenciais à população

Prefeitura de Porto Velho integra ação social no Residencial Orgulho do Madeira e leva serviços essenciais à população

A Prefeitura de Porto Velho marcou presença, no sábado (21), em mais uma importante ação social voltada à promoção da cidadania. Realizada na Escola M

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

A Prefeitura de Porto Velho deu início à etapa fundamental de validação de desafios do projeto piloto Catalisa GOV, com a realização das primeiras o

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)