Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo estadual atende estudantes da Ponta do Abunã


Ao participar da abertura do Encontro Pedagógico, evento realizado nesta terça-feira (05) no distrito de Extrema, o secretário de Estado da Educação, professor Edinaldo Lustoza, voltou a defender as ações desenvolvidas pelo governo estadual em melhorar a qualidade do ensino rondoniense.

Acompanhado da representante de ensino de Porto Velho, professora Irany de Oliveira, o secretário enfatizou os investimentos realizados no setor, destacando as mini-reformas e ampliações de escolas da rede pública, bem como, a recuperação dos prédios e ampliação de salas de aula. Na ocasião, Lustoza visitou as escolas daquela localidade, onde ouviu as reivindicações dos gestores e comunidade estudantil.

Em Extrema, por exemplo, o secretário esteve em contato com a direção da escola Jaime Peixoto de Alencar, seguindo, posteriormente, para as escolas Antônia Vieira Frota (localizada em Vista Alegre do Abunã), e Escola Bandeirante (que atende a comunidade de Nova Califórnia). Antes de seguir para Porto Velho, Lustoza participou de mais uma reunião técnica com os educadores da Ponta do Abunã, oportunidade em que em pediu empenho dos educadores em relação à conservação e manutenção das escolas daquela região.

Durante o Encontro Pedagógico, o secretário e a representante de ensino de Porto Velho, foram, respectivamente, homenageados pelos realizadores do evento ao receber diplomas de Cidadãos do Meio Ambiente. As visitas foram acompanhadas pela representante de ensino de Extrema, professora Alice Cavali, que agradeceu o apoio recebido do governo estadual.
 
Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 20 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitiva liderada pela prefeitura parte em apoio aos ribeirinhos do Baixo Madeira

Comitiva liderada pela prefeitura parte em apoio aos ribeirinhos do Baixo Madeira

Na manhã desta terça-feira (20), uma comitiva liderada pela vice-prefeita de Porto Velho, Magna dos Anjos, partiu do Prédio do Relógio com destino às

Sucessos nacionais, Ju Marques e Forró do Muído prometem grandes shows em Porto Velho

Sucessos nacionais, Ju Marques e Forró do Muído prometem grandes shows em Porto Velho

Promovendo um marco histórico na cultura da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho realiza a primeira edição do “Arraiá da Prefs”, que conta

Projeto Jovem Aprendiz da Inclusão é apresentado pela Prefeitura de Porto Velho

Projeto Jovem Aprendiz da Inclusão é apresentado pela Prefeitura de Porto Velho

Nesta segunda-feira (19), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, protocolou na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que cria o programa Jovem Apren

Sine Municipal de Porto Velho oferta mais de 80 vagas de emprego esta semana

Sine Municipal de Porto Velho oferta mais de 80 vagas de emprego esta semana

Nesta segunda-feira (19), o Sine Municipal de Porto Velho está anunciando mais de 80 vagas de emprego para diversos níveis de escolaridade. A procur

Gente de Opinião Terça-feira, 20 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)